Porto Seguro: O corretor como elo de cuidado

A Porto Seguro levou Luiz Arruda e Emerson Valentim, para falar sobre a forte relação da Porto Seguro com seus Corretores.

O Vice-Presidente de Marketing, Luiz Arruda, deixou claro que a Porto utiliza de diversas ferramentas e produtos, para transmitir uma segurança para os seus clientes e seus corretores parceiros.

A evolução da Porto Seguro, ficou extremamente explícita, durante o Conec 2025, onde foram divididos em 4 estandes, sendo eles, Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviços, os palestrantes ressaltaram a importância na boa relação com o corretor de seguros.

A Porto Seguro não apenas enxerga o corretor como um intermediário de vendas, mas como o principal elo de cuidado entre a empresa e o cliente final. Esse entendimento se traduz em iniciativas que buscam facilitar e potencializar o trabalho desses profissionais.

  • Apoio em Marketing e Vendas: A seguradora oferece aos seus parceiros um leque de materiais de comunicação, tanto gráficos quanto digitais, por meio de ferramentas como o PromoDigital no portal Corretor Online. Isso permite que os corretores personalizem suas comunicações, fortaleçam suas marcas e otimizem suas estratégias de prospecção e relacionamento.
  • Investimento em Tecnologia: Para garantir agilidade e modernidade, a Porto Seguro tem focado em inovação tecnológica, incluindo a utilização de Inteligência Artificial (IA) generativa. A tecnologia é testada para customizar o atendimento e auxiliar os corretores, otimizando a gestão de apólices e aprimorando o suporte no dia a dia.
  • Capacitação e Desenvolvimento: A empresa mantém um foco constante na capacitação contínua dos corretores, oferecendo treinamentos, workshops e as informações necessárias para que se mantenham atualizados com as práticas e os produtos do mercado.

A Porto Seguro demonstra uma estratégia clara e bem-sucedida ao centralizar o corretor em seu modelo de negócios. O investimento em tecnologia, marketing e formação contínua solidifica uma parceria que transcende a simples transação comercial, posicionando o corretor como um parceiro essencial e o principal responsável por levar a filosofia de “Todo Cuidado é Porto” ao cliente final.

Total
0
Shares
Anterior
Como a Inteligência Artificial já faz parte do cotidiano da sociedade

Como a Inteligência Artificial já faz parte do cotidiano da sociedade

A Maxpar esteve presente na 20ª edição do Conec, entre os dias 25 e 27 de

Próximo
Bradesco Seguros: Do risco climático às oportunidades de proteção

Bradesco Seguros: Do risco climático às oportunidades de proteção

O Bradesco levou ao palco um tema muito importante, os Riscos Climáticos, e suas

Veja também