Companhia envia 135 viaturas para todo o trecho (sul a norte), além de bases para contornar emergências e encurtar prazo dos atendimentos de assistência e de sinistros
A Porto Seguro — vertical de seguros da holding Porto — intensificou cuidados e atendimentos aos municípios do litoral norte de São Paulo que, por conta das chuvas deste feriadão, estão em estado de calamidade pública por 180 dias, segundo decreto do Governo do Estado de SP. A empresa criou duas bases, situadas no quilômetro 40 da Rodovia Anchieta e na Riviera de São Lourenço, erguidas em caráter emergencial e sem previsão de encerramento de atividades. As operações estão ocorrendo em São Sebastião, Guarujá, Bertioga, Maresias, Juquehy e contam com o suporte de mais de 25 profissionais na administração da operação.
No sábado (18/02), primeiro dia de intensificação das chuvas, mais de 60 viaturas foram enviadas para os locais afetados. Até essa segunda-feira (20/02), 135 viaturas foram destinadas aos litorais sul e norte, dentre elas, veículos especiais aquáticos (marruás e moto aquática), guinchos e pick-ups. “Neste momento, estamos atendendo aos segurados e aos não-segurados, considerando a urgência humanitária que as chuvas ocasionaram no trecho litorâneo. Manteremos esse modelo de atuação enquanto houver necessidade e a situação não for dada como encerrada pela Defesa Civil”, destaca Rivaldo Leite, CEO da Porto Seguro.
Até o fim de segunda-feira (19/02), a Porto Seguro atendeu 546 acionamentos, sendo 322 somente no domingo. Em um dia regular, a média diária é de 70 acionamentos. Dado o cenário, a companhia agilizou todas as etapas de abertura, inspeção e monitoramento de tais serviços. Os retornos estão ocorrendo em menos de 24 horas. A empresa foi, então, acionada devido a ocorrências com automóveis, havendo também um time de plantão para responder por situações relacionadas à residência e à vida.
“A equipe de Liquidação de Sinistros irá atuar no apoio aos segurados que tiveram a Indenização Integral dos veículos já definidos. Disponibilizaremos despachantes e, quando possível, serviços de cartório para acelerar a entrega dos documentos necessários”, complementa Marcelo Sebastião, diretor de Sinistros e Assistência na Porto Seguro. A Porto segue à disposição em seus canais: aplicativo, WhatsApp e Corretores.