A Porto Serviço, unidade de negócios do Grupo Porto especializada em atendimentos emergenciais e de conveniência para a casa e para o carro, recebeu em sua Escola de Serviços, na última semana, o veículo Zeekr 7X, lançamento da marca global premium de veículos eletrificados, Zeekr, para treinar as equipes para o atendimento a elétricos e híbridos.
O treinamento é uma iniciativa pensada para atender à demanda de veículos elétricos, que está em forte crescimento no Brasil. Só no primeiro semestre de 2025, foram emplacados quase 100 mil elétricos, alta de 89% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
“É muito importante capacitar os nossos prestadores de serviços para o atendimento aos veículos elétricos. Esses carros têm especificidades que merecem atenção e cuidado, por isso preparamos esses treinamentos para que não haja surpresa no dia a dia dos socorristas, e para que a gente possa continuar sendo um porto seguro para os clientes na hora do imprevisto”, comenta Marcelo Sebastião, diretor da Porto Serviço.
“O Zeekr 7X é um modelo inovador, com abertura de portas até 90º, dois motores elétricos de 646CV e bateria de 12V de lítio fosfato. Ele acabou de chegar no Brasil, por isso trouxemos para a Escola para atualizar nossos times”, complementa o executivo.
A Zeekr é parceira da Porto Serviço desde dezembro de 2024 e conta com o suporte emergencial da Companhia aos veículos durante o período de garantia.