Presidente do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo apresenta panorama sobre o mercado segurador brasileiro

Ivan Gontijo, Presidente do Grupo Bradesco Seguros / Foto: Universo do Seguro
Ivan Gontijo, Presidente do Grupo Bradesco Seguros / Foto: Universo do Seguro

Executivo recebeu aproximadamente 20 profissionais de imprensa nas instalações da companhia, no Rio de Janeiro (RJ)

Presidente do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo recebeu aproximadamente 20 profissionais de imprensa nas instalações da seguradora, no Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, o executivo compartilhou um pouco da visão que tem feito o grupo segurador ocupar posição de vanguarda na indústria seguradora nacional ao longo das últimas quatro décadas.

Resultados da Bradesco Seguros no primeiro semestre e perspectivas econômicas

Durante o encontro com jornalistas, Gontijo mencionou o desempenho positivo da economia brasileira ao longo do primeiro semestre do ano. “O Brasil caminha para se tornar objeto de desejo como ambiente de negócios. A percepção externa sobre o nosso país é muito importante, ainda mais neste momento delicado vivenciado pela humanidade”, sinalizou ao analisar o saldo deixado pela pandemia de Covid-19, pela guerra entre Rússia e Ucrânia e pelos desafios econômicos enfrentados pela sociedade nos tempos atuais. “No período pandêmico, conseguimos nos adaptar para dar atendimento pleno à sociedade, inclusive no âmbito das coberturas e indenizações”, completou.

“Temos revisitado e olhado cada vez mais para nosso trabalho e para nossa atividade principal porque percebemos o mundo mudando”, comentou Ivan Gontijo ao projetar que alguns mercados em especial, como o chinês e o brasileiro, contam com vasta capacidade para se reinventar. “O Brasil sabe e tem condições de lidar com diversos desafios com maior facilidade, tanto no âmbito comercial, quanto nos negócios”, acrescentou.

Sobre os resultados do Grupo Bradesco Seguros no primeiro semestre de 2023, Ivan Gontijo citou o crescimento de 21,6% no lucro líquido, que alcançou a cifra de R$ 4,1 bilhões nos primeiros seis meses do ano. “O faturamento no primeiro semestre cresceu 10,3%, atingindo um total de R$ 50,5 bilhões. Para os doze meses do ano, a nossa projeção é de ultrapassar os R$ 100 bilhões em faturamento, o que nos credencia como uma das dez maiores empresas do Brasil neste quesito”, afirmou.

Executivos da Bradesco Seguros receberam profissionais da imprensa na sede da empresa, no Rio de Janeiro (RJ) / Foto: Universo do Seguro
Executivos da Bradesco Seguros receberam profissionais de imprensa na sede da empresa, no Rio de Janeiro (RJ) / Foto: Universo do Seguro

Retorno à sociedade

Gontijo também demonstrou a importância de que o mercado segurador vá além das divulgações relacionadas a faturamento, lucro líquido ou arredacação. “Faz-se necessário citar, cada vez mais, o retorno que a indústria seguradora promove à sociedade. Acompanhamos, ainda, questões relacionadas à longevidade e sustentabilidade”, ponderou o executivo. “Isso nos dá a certeza de que oferecemos aquilo que as pessoas desejam. A sociedade precisa ter a tranquilidade de que irá chegar na melhor idade com os recursos disponíveis”, disse ao demonstrar a relevância de questões como a perenidade para a companhia.

Segundo o Presidente do Grupo Bradesco Seguros, a sociedade passou a enxergar as soluções oferecidas pelos seguros e previdência como itens de desejo. “No Seguro Residencial, por exemplo, as pessoas têm despertado um olhar diferenciado sobre suas residências. As pessoas querem proteger não só a casa, mas também o conteúdo da residência. Todavia, as pessoas querem ir além de proteções diferenciadas com o suporte dos serviços oferecidos por nossas assistências”, sublinhou. “Não podemos falar sobre seguros sem mencionar a proteção, que é o que as pessoas desejam”, apontou ao destacar o Seguro Prestamista e outras linhas voltadas à tranquilidade financeira.

Bradesco Seguros pratica escuta ativa

Ivan Gontijo reiteirou a disposição do Grupo Bradesco Seguros em dialogar com a sociedade, com os parceiros de negócios e com o mercado em geral. “Atuamos com um tripé muito relevante no mercado brasileiro, seja através do canal bancassurance, seja na distribuição de soluções através de nossos parceiros. Trabalhamos constantemente a escuta ativa, ouvindo os corretores, colaboradores e cliente. Temos a humildade em ouvir aquilo que as pessoas têm para colocar”, declarou.

O executivo classificou as pessoas, parceiros, colaboradores e corretores como pilares relevantes para a atuação da empresa. “Quando falamos sobre a Agenda ASG – Ambiental, Social e Governança, precisamos demonstrar nossa adesão através de atos”, complementou.

Questões atuais

Ivan Gontijo, Presidente do Grupo Bradesco Seguros / Foto: Universo do Seguro
Ivan Gontijo, Presidente do Grupo Bradesco Seguros / Foto: Universo do Seguro

Além disso, Gontijo analisou questões atuais, apresentando um panorama geral sobre o setor de seguros. “Observamos alguns temas como flexibilidade e demandas relativas às mudanças nas preferências de consumo. Nosso olhar tem muito o intuito de oferecer essa personalização e fazer com que os seguros possam atender efetivamente as necessidades do público em geral. Neste sentido, queremos, cada vez mais, contar com maior número de angariadores e parceiros de distribuição”, projetou.

O Presidente do Grupo Bradesco Seguros ainda enfatizou a importância da governança e da atenção ao tratamento de dados nos dias de hoje. “Por isso, investimos mais de R$ 1 bilhão em tecnologia ao longo deste ano. Nos antecipamos às tendências, já incorporando o uso de ferramentas como a Inteligência Artificial (AI) e conexões rápidas, como o 5G, por exemplo. Queremos sempre garantir a segurança ao consumidor, além de oferecer ofertas mais assertivas. Essess esforços, inclusive, atendem ao Open Insurance – um ponto de atenção para o segmento de seguros que pode trazer ainda mais consumidores para ofertarmos nossos produtos”, justificou.

Por fim, Ivan Gontijo considerou que o encontro com a imprensa especializada representa muito o intuito da empresa em fomentar a cultura do seguro. “Contamos com a mídia para difundir isso tudo, de modo que as pessoas enxerguem tudo o que fazemos neste mercado, sempre com foco em atender o cliente e cumprir nossos contratos”, finalizou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Grupo Generali apresenta crescimento de € 2,3 bilhões no primeiro semestre
Grupo Generali e UNDP anunciam parceria para fortalecer PMEs na Malásia / Foto: Divulgação

Grupo Generali apresenta crescimento de € 2,3 bilhões no primeiro semestre

Companhia também atingiu o melhor resultado operacional, mantendo posição sólida

Next
Porto tem resultado histórico com aumento de 437% de lucro líquido no 2º trimestre e ultrapassa a barreira de R$ 1 bi de lucro no primeiro semestre
Porto abre inscrições para o primeiro Programa de Estágio de 2024 / Foto: Divulgação

Porto tem resultado histórico com aumento de 437% de lucro líquido no 2º trimestre e ultrapassa a barreira de R$ 1 bi de lucro no primeiro semestre

Receitas das verticais Porto Seguro, Porto Saúde e Porto Bank tiveram

You May Also Like