Bradesco Seguros

Presidente do STJ mantém prisão de Monique Medeiros, acusada pela morte do filho Henry Borel

Universo do Seguro

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, negou o pedido da defesa para suspender a prisão preventiva de Monique Medeiros, ré pela morte de seu filho, Henry Borel, ocorrida no Rio de Janeiro em 2021.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Monique teria se omitido ao permitir que o outro réu do processo, o ex-vereador Jairo Souza Santos Junior, conhecido como Dr. Jairinho, agredisse a criança até a morte.​​​​​​​​​

Para o ministro Humberto Martins, o pedido de liminar se confunde com o mérito do habeas corpus.​

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) restabeleceu a prisão preventiva da acusada, reformando decisão do juízo de primeiro grau que, em abril, havia substituído a medida por monitoramento eletrônico.

Restabelecimento da prisão foi devidamente fundamentado

No habeas corpus dirigido ao STJ, a defesa pleiteou, subsidiariamente, a transferência da ré para uma unidade prisional do Corpo de Bombeiros ou da Polícia Militar do Rio de Janeiro, ou a substituição da prisão por medidas cautelares diversas.

Para o ministro Humberto Martins, a corte fluminense fundamentou devidamente o restabelecimento da prisão, de modo que não há flagrante ilegalidade que justifique o deferimento de liminar em regime de plantão.

Martins apontou ainda que o pedido de liminar se confunde com o próprio mérito do habeas corpus, motivo pelo qual se deve aguardar a análise mais aprofundada do caso, a ser realizada quando do julgamento definitivo pela Quinta Turma, onde o relator será o ministro João Otávio de Noronha.

Leia a decisão no HC 753.765.

Total
0
Shares
Anterior
Comissão de Finanças aprova novas regras para exploração de campo marginal de petróleo

Comissão de Finanças aprova novas regras para exploração de campo marginal de petróleo

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou projeto de

Próximo
Comissão aprova projeto que susta regras para fundos de pensão de estatais

Comissão aprova projeto que susta regras para fundos de pensão de estatais

Michel Jesus/Câmara dos Deputados Benedita da Silva: resolução assumiu função de

Veja também