Cristiane Freitas se encontrou com representantes da Associação Brasileira do Vestuário para tratar de parcerias com o Fundo Social de São Paulo
A primeira-dama de São Paulo e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas, visitou nesta terça-feira (7) o polo comercial de roupas no bairro do Bom Retiro, a convite da ABIV, a Associação Brasileira da Indústria do Vestuário. O objetivo da visita foi tratar de parcerias que incluem a possível instalação de unidades da Escola de Moda do Fussp no bairro.
Durante o encontro, a primeira-dama conheceu o projeto de reciclagem de tecidos promovido pela associação, visitou espaços que podem abrigar cursos de modelagem e costura e conheceu fábricas de lojas de roupas localizadas no bairro. Cristiane Freitas também foi recebida pelo cônsul-geral da República da Coreia do Sul, Insang Hwang; a região abriga grande número de fabricantes e comerciantes coreanos.
“O Bom Retiro é um bairro importante para a economia de São Paulo e para a moda brasileira. Estamos estudando a possibilidade de instalar unidades da escola de moda do Fundo Social na região para contribuir com a qualificação profissional para o trabalho na indústria têxtil e do vestuário”, afirmou Cristiane Freitas.
A Escola de Moda do Fundo Social tem como objetivo proporcionar a inclusão e autonomia social e dar efetivas oportunidades à população em situação de vulnerabilidade social por meio do ensino de técnicas de costura corte e confecção. As inscrições estão permanentemente abertas por meio do site www.cursofussp.sp.gov.br