MAPFRE

Primeira startup a integrar o Programa Nacional de IA do Senai apresenta seu modelo de mini bancos em NY

Thiago Eik, CEO da fintech Bankme / Foto: Divulgação
Thiago Eik, CEO da fintech Bankme / Foto: Divulgação

Com uma história que cruza tecnologia, setor público, varejo e investimentos, Thiago Eik transforma o middle market com os chamados “Mini Bancos”

A 6ª edição da Brazilian Week, que acontece entre os dias 12 e 15 de maio em Nova York, reunirá empresários, investidores e líderes públicos em torno de oportunidades de negócios e internacionalização de empresas brasileiras. Entre os destaques da programação, está a participação de Thiago Eik, CEO da fintech Bankme, que levará ao evento a trajetória da startup e sua proposta inovadora voltada ao fortalecimento financeiro de pequenas e médias empresas.

Convidada para apresentar sua experiência como case de inovação, a Bankme reforça seu posicionamento no cenário nacional ao mostrar como vem revolucionando o acesso ao crédito para o middle market por meio dos chamados Mini Bancos. A solução permite que empresas criem suas próprias operações de crédito internas e reguladas, antecipando recebíveis, alongando prazos e rentabilizando capital com mais autonomia. A proposta tem atraído atenção tanto de investidores quanto de instituições estratégicas, devido a isso, a fintech foi recentemente selecionada para integrar o Programa Nacional de Inteligência Artificial do SENAI.

“Levar a Bankme para a Brazilian Week é uma oportunidade de mostrar ao mundo que o Brasil tem muito mais a oferecer em inovação financeira do que se imagina. Estamos provando que é possível transformar o acesso ao crédito com soluções simples, inteligentes e acessíveis. E que empresas fora dos grandes centros também podem liderar essa transformação”, afirma Thiago Eik, CEO da Bankme.

Durante sua participação na Brazilian Week, Eik defenderá o papel das cidades fora dos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, na geração de inovação disruptiva. “É fundamental mostrar que o Brasil inovador vai além dos eixos tradicionais. Nosso objetivo é representar esse novo perfil de empresa que nasce em ecossistemas emergentes e tem capacidade real de competir globalmente”, afirma.

A Brazilian Week é organizada com o apoio da ApexBrasil e do BTG Pactual, e se consolida como uma das principais vitrines para empresários brasileiros que desejam ampliar sua presença internacional e buscar novas oportunidades de investimento.

Total
0
Shares
Anterior
Allianz registra lucro operacional recorde no 1T 2025 e reafirma solidez do modelo de negócios
Allianz realiza atendimento especial aos segurados do Rio de Janeiro / Foto: Divulgação

Allianz registra lucro operacional recorde no 1T 2025 e reafirma solidez do modelo de negócios

A Allianz anunciou nesta quinta-feira (15) os resultados do primeiro trimestre

Próximo
Novo site do FGC reforça compromisso com acessibilidade, clareza e experiência digital
Novo site do FGC reforça compromisso com acessibilidade, clareza e experiência digital / Divulgação

Novo site do FGC reforça compromisso com acessibilidade, clareza e experiência digital

Com layout modernizado, o website segue a mesma linguagem do aplicativo do

Veja também