Profissional da área de seguros, como está a percepção da Marca Pessoal referente a sua reputação?

Profissional da área de seguros, como está a percepção da Marca Pessoal referente a sua reputação? / Foto: Fauxels
Profissional da área de seguros, como está a percepção da Marca Pessoal referente a sua reputação? / Foto: Fauxels

Confira artigo inédito de Maria de Fátima Fernandes, Mentora em Protagonismo Feminino e estrategista de imagem e comportamento

Já dissemos em outros artigos que sua marca pessoal é uma combinação de características únicas, valores, habilidades, personalidade e reputação que define a forma como as pessoas enxergam e se lembram de você. Por isso, profissional da área de seguros, é tão importante cuidar dela pois pode influenciar suas oportunidades de carreira e sucesso com seus clientes.

A marca pessoal é construída ao longo do tempo, através das suas ações, atitudes e relacionamentos – formando, assim, a sua reputação. A reputação está diretamente ligada à nossa imagem, comportamento e credibilidade. Ela leva anos para ser construída e em pouco tempo pode ser totalmente dizimada. Sim, é uma palavra forte, mas acontece com mais frequência do que imaginamos.

Reputação é um dos ativos mais importantes de nossa Marca Pessoal.

E como saber ou medir se a sua reputação está sendo percebida de maneira positiva
ou negativa.

Qual é o momento que profissionais da área de seguros precisam ficar atentos a
percepção da sua Marca Pessoal?

Eis aqui umas perguntas para sua reflexão:

  1. Você age com ética, transparência e responsabilidade nas suas entregas?
  2. Tem o mesmo comportamento junto aos seus colaboradores ou colegas de
    empresa?
  3. O seu comportamento é adequado às situações profissionais e pessoais que o
    cercam.
  4. Sabe ser um líder que influencia?
  5. Como anda o seu humor?
  6. Como lida em situações de pressão?
  7. Tem uma postura adequada em quaisquer ambientes que frequenta?

São algumas das perguntas que devemos nos fazer para termos conhecimento se estamos deixando as percepções positivas ou negativas sobre a nossa Marca Pessoal e que afetam diretamente a nossa reputação.

  • Compartilho, aqui, algumas orientações para nossos valores serem percebidos:
  • Seja honesto em todas as suas relações
  • Trate os outros com respeito
  • Evite os ‘famosos’ papos de corredor
  • Cuidado com rumores ou assuntos confidenciais (projetos, vendas, reuniões)

Portanto profissional da área de seguros, lembrem-se: uma boa reputação é essencial para novas oportunidades profissionais, sociais e negócios. Por outro lado, uma reputação negativa prejudica você e a empresa que você representa, como também as chances de sucesso pessoal e profissional.

A marca pessoal é a imagem que uma pessoa constrói e projeta para o mundo ao seu redor.

Então, como está a sua Marca Pessoal e sua reputação hoje? Até o próximo encontro!

Deseja se aprofundar no assunto e ter minha mentoria? Anote minhas redes sociais e vamos conversar: @amariadefatimamentora_.

*Maria de Fátima Fernandes – Mentoria em Protagonismo Feminino e estrategista de
imagem e comportamento. Criadora do método VP. Colunista do Universo do Seguro.

Total
0
Shares
Anterior
Rio Grande do Sul: 15 municípios entram em situação de emergência

Rio Grande do Sul: 15 municípios entram em situação de emergência

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio da Defesa

Próximo
Aumenta porcentagem de consumidores inadimplentes muito endividados em 2022, aponta pesquisa da Boa Vista
Aumenta porcentagem de consumidores inadimplentes muito endividados em 2022, aponta pesquisa da Boa Vista / Foto: Mikhail Nilov / Pexels

Aumenta porcentagem de consumidores inadimplentes muito endividados em 2022, aponta pesquisa da Boa Vista

Subiu de 32% para 42% parcela de consumidores que se dizem muito endividados;

Veja também