Bradesco Seguros

‘Programando no Universo dos Games’: projeto de cultura digital abre as portas em evento presencial

‘Programando no Universo dos Games’: projeto de cultura digital abre as portas em evento presencial / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A 42 Rio, escola francesa de programação e engenharia de software com unidade no Rio, está com o curso ‘Programando no Universo dos Games’ na reta final. Após um mês intenso de aulas via WhatsApp e encontros ao vivo, alunos matriculados na formação e pessoas interessadas no universo dos games e da cultura digital podem celebrar a conclusão do curso em evento presencial. O encontro “42 Aberta” será realizado dia 10 de outubro, das 13h às 18h, na região de Santo Cristo, campus da 42 no Rio.

Com objetivo de impulsionar a entrada de juventudes diversas no segmento de criação e desenvolvimento tecnológico, mais de 420 alunos contaram com aulas recheadas de conteúdos que incluem Introdução aos Games, Game Design e Processos Criativos.

“Desenvolvemos este curso para tornar a cultura digital mais plural e democrática. Conseguimos oferecer uma formação de qualidade para estes jovens, com foco em mulheres, pessoas LBGTQI+, pretas e moradores de periferias para estimular o desenvolvimento de games que futuramente promovam um impacto social positivo.” afirma Jacqueline Costa, Gerente de Projetos da Instituição.

“O curso tem sido um impulsionador, neste momento da minha vida. Tive a oportunidade de aprender sobre assuntos que muitas vezes tive dificuldades em desempenhar como gostaria e validar conhecimentos que tinha. Agora podendo embasá-los em mais do que apenas experiências vividas, acredito realmente que podemos ter jogos que visem a melhora do mundo em que vivemos”, comenta Luca Alves, participante do curso.

A formação é uma iniciativa realizada pela 42 Rio e patrocinada pela ENEL Distribuição Rio, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

O Evento 

O cronograma do evento “42 Aberta” contará com uma visita guiada no campus da 42, agora situada na região do Santo Cristo; a banca de apresentações dos projetos desenvolvidos durante a formação; palestras pautadas nos temas da área tecnológica e novidades sobre os próximos processos seletivos da 42.

Total
0
Shares
Anterior
FenaSaúde debate os desafios da saúde suplementar no envelhecimento da população
FenaSaúde debate os desafios da saúde suplementar no envelhecimento da população / Foto: Divulgação

FenaSaúde debate os desafios da saúde suplementar no envelhecimento da população

5ª edição do Longevidade Expo+Fórum encerrou-se no Dia Nacional do Idoso e

Próximo
Sensores previnem falhas de equipamentos e evitam multas milionárias a empresas do setor elétrico
Painéis fotovoltaicos e pás eólicas demandam cuidados no transporte / Foto: Freepik

Sensores previnem falhas de equipamentos e evitam multas milionárias a empresas do setor elétrico

Atrasos em obras ou blecautes por mau funcionamento de componentes elétricos

Veja também