Europ Assistance Brasil

Projetos do Instituto Olga Kos promovem inclusão no Dia Internacional da Síndrome de Down

Foto: Divulgação

BB Seguros une forças com o Instituto Olga Kos para promover a socialização, inclusão e avanços cognitivos de pessoas portadoras da síndrome por meio de esportes e cultura

No dia 21 de março é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down, condição que acomete cerca de 300 mil brasileiros e suas famílias. Apesar dos avanços sociais em relação à inclusão, ainda há um longo caminho a ser trilhado e a data é uma forma de conscientização sobre essa transformação que ainda deve ser gerada. Pensando nisso, a BB Seguros se juntou ao Instituto Olga Kos para dar mais um passo na direção de um cenário mais igualitário.

Com o objetivo de integrar e promover a inclusão, o Instituto Olga Kos, com apoio da BB Seguros, oferece diversas atividades e projetos esportivos e culturais que promovem a qualidade de vida para as pessoas portadoras da Síndrome de Down.

“Acreditamos em um mundo mais igualitário e sabemos que o potencial de mudança para alcançarmos esse objetivo está dentro de cada um de nós. Apoiar projetos como os oferecidos pelo Instituto Olga Kos é uma forma de reafirmar nosso compromisso com a diversidade e inclusão social, além de promover a transformação que acreditamos ser necessária. É um projeto inspirador e extremamente gratificante”, afirma Luciana Esteves, Gerente de Marketing Institucional e Mercadológico da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

O projeto impacta positivamente na transformação da visão limitante que muitos ainda carregam sobre a síndrome, além de incentivar os avanços cognitivos e sociais daqueles acometidos, oferecendo-lhes novas perspectivas de vida. Incentivo à socialização, aprimoramento da fala e coordenação motora são alguns dos benefícios evidentes aos participantes.

“Temos a sorte de ter grandes parceiros nessa jornada pela inclusão. São empresas que acreditam no poder de instituições como a nossa para promover a inclusão, que fazem a diferença no mundo, para uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, diz Wolf Kos, presidente do Instituto Olga Kos.

Para saber mais sobre o Instituto Olga Kos, acesse o site.

Total
0
Shares
Anterior
Reduzindo em mais de 10% a sinistralidade das empresas, Pipo Saúde lança primeiro produto além da corretagem

Reduzindo em mais de 10% a sinistralidade das empresas, Pipo Saúde lança primeiro produto além da corretagem

Healthtech oferece assistente pessoal para os colaboradores e inteligência de

Próximo
Maior procura por seguros para proteção pessoal e patrimonial impulsiona negócios da Zurich no Sul
João Amato, Diretor Regional Sul da Seguradora Zurich / Foto: Divulgação

Maior procura por seguros para proteção pessoal e patrimonial impulsiona negócios da Zurich no Sul

Atuação em parceria com corretores fortalece cada vez mais a presença da

Veja também