Prudential do Brasil firma parceria com Instituto Brasileiro de Atuária

Gabriela Al-Cici, vice-presidente de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional da Prudential do Brasil, e Raquel Morim, presidente do IBA / Foto: Divulgação
Gabriela Al-Cici, vice-presidente de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional da Prudential do Brasil, e Raquel Morim, presidente do IBA / Foto: Divulgação

Objetivo é incentivar a formação de novos atuários no país, profissão fundamental para o crescimento sustentável do setor de seguros

A seguradora Prudential do Brasil e o Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) unem forças para fomentar a formação e carreira do atuário no país. Um acordo foi assinado ontem, 28, na sede da Prudential, com a presença da presidente do IBA, Raquel Marimon, e da vice-presidente de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici. O estímulo ao desenvolvimento desse profissional já faz parte das iniciativas de responsabilidade social da Prudential. Uma delas é o projeto Atuários do Futuro, lançado ano passado, para atrair o interesse de jovens nos cursos de Ciências Exatas, incluindo Ciências Atuariais.

O programa conta com três frentes de atuação: pré-vestibular exclusivo para alunos interessados em cursar Ciências Exatas, concessão de bolsas de estudos para jovens universitários e apoio à entrada ao mercado de trabalho. Na primeira fase do programa, em parceria com a Brazil Foundation e a ONG Redes da Maré, dos 25 alunos da primeira turma de pré-vestibular, 12 foram aprovados em universidades públicas, sendo cinco para Ciências Atuariais. A partir de agora, o projeto ganhará ainda mais força com o apoio institucional do IBA.

“Nossa parceria com o IBA impulsiona o Atuários do Futuro e soma forças ao objetivo em comum de cada vez mais difundir a importância e relevância do atuário na sociedade. Queremos despertar esse interesse pela profissão, incentivar e apoiar o desenvolvimento educacional daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. O Atuários do Futuro tem o potencial de mostrar que é possível para todos trilhar uma carreira no setor de seguros”, afirma Gabriela Al-Cici, destacando ainda a alta demanda do mercado por profissionais especializados e a estabilidade financeira que a profissão oferece.

“O Brasil é o 60º país* em mobilidade social e com o programa Atuários do Futuro estamos ajudando famílias a mudarem sua condição social. O IBA vinha avaliando formas de apoiar jovens estudantes de atuária e neste projeto encontramos algo que vai além: o apoio para que se interessem pela profissão. A profissão viabiliza uma carreira promissora capaz de transformar a realidade social de uma família, além de desempenhar um papel transformador social por meio das soluções de proteção financeira criadas pelos atuários”, afirma Raquel Marimon.

Para fortalecer ainda mais a parceria e promover a troca de experiências com o setor, a Prudential é uma das patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Atuária, que acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, no Rio de Janeiro, para cerca de 500 participantes.

*Considera 82 países pesquisados. Fonte: Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Total
0
Shares
Anterior
Aprovado PL de Lucas Vergilio que abre novas oportunidades para Corretor de Seguros

Aprovado PL de Lucas Vergilio que abre novas oportunidades para Corretor de Seguros

Proteção vinha se expandindo rapidamente há anos e não se tinha, até agora, um

Próximo
Diretor da MAPFRE prestigia encontro do Clube dos Corretores de Seguros de Guarulhos, Arujá, Alto Tietê e Região Bragantina (GARBRA)
Evento especial marca o lançamento do Clube dos Corretores de Seguros de Guarulhos, Arujá, Alto Tietê e Região Bragantina (GARBRA) / Foto: Universo do Seguro

Diretor da MAPFRE prestigia encontro do Clube dos Corretores de Seguros de Guarulhos, Arujá, Alto Tietê e Região Bragantina (GARBRA)

Integrantes da entidade puderam desfrutar de deliciosos pratos especialmente

Veja também