Prudential do Brasil lança programa de apoio a estudantes em parceria com a Redes da Maré

A aula magna aconteceu na última semana / Foto: Divulgação
A aula magna aconteceu na última semana / Foto: Divulgação

Atuários do Futuro acompanhará jovens do pré-vestibular à graduação, despertando o interesse no curso de Ciências Atuariais

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, acaba de firmar uma parceria com a Redes da Maré e a BrazilFoundation para incentivar jovens do ensino médio em carreiras de ciências exatas, com foco em Ciências Atuariais. Batizado de Atuários do Futuro, o projeto apresenta três pilares de investimento social, com o objetivo de criar oportunidades de acesso à universidade e ao mercado de trabalho. Para marcar o início do programa, a Prudential promoveu uma aula magna, na última terça-feira (18), para o curso pré-vestibular comunitário que contou com a presença dos executivos da seguradora, coordenadores do projeto da Redes da Maré e os alunos participantes.

Os três pilares do projeto Atuários do Futuro compreendem um ciclo que começa na fase acadêmica e termina com a entrada dos jovens no mercado de trabalho. No pilar Orientar, a Prudential oferece suporte e apoio pedagógico aos futuros universitários por meio da turma de pré-vestibular exclusiva, com 25 vagas direcionadas a jovens que possuem interesse em ciências exatas (Ciências Atuariais, Matemática, Estatística e Ciências Contábeis). Já a partir do próximo ano, no escopo do pilar Apoiar, oito jovens atuários das universidades parceiras no Rio de Janeiro receberão bolsas de estudos que vão proporcionar o suporte inicial para a continuidade de suas carreiras. Por fim, no pilar Engajar, a Prudential irá oferecer a oportunidade de ingressar no PRUMundo, o programa de estágio da companhia.

A diretora de Recursos Humanos e Business Ethics Officer (BEO) da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici, explica que a iniciativa é parte do Programa Jovens Pro Futuro, idealizado pela Prudential em 2021, e surgiu do sonho e da vontade de fazer diferença. “Durante a aula falamos diretamente com os jovens estudantes do pré-vestibular sobre a importância da carreira atuarial e do apoio da Prudential nesse momento decisivo de escolha da profissão. Essa é mais uma ação de incentivo à educação em uma área tão importante para o nosso negócio. Queremos causar impacto na vida desses jovens e dar oportunidades de escreverem uma nova história”.

De acordo com a coordenadora executiva da Redes da Maré, Luana Silveira, esse projeto faz com que os jovens tenham instrumentos para acessar a universidade. “A educação é a ferramenta mais importante para libertar as pessoas”, afirma. Para a diretora da ONG, Andrea Martins, a carreira atuarial é pouco conhecida entre jovens de territórios em situação de vulnerabilidade, principalmente, mulheres. “O jovem só sonha com aquilo que conhece e a parceria com a Prudential mostra, para quem vive nas periferias, os lugares que eles podem acessar. Subsidiar os estudos contribui com a mudança da situação familiar”, declara.

Na avaliação de Mônica de Roure, vice-presidente e diretora de Relações Institucionais da BrazilFoundation, a parceria estabelecida com a Prudential do Brasil e a Redes da Maré é fundamental para democratizar o acesso ao ensino nas áreas de exatas e atuariais. “Essa iniciativa oferece oportunidades de emprego e de remuneração melhores para jovens vulneráveis de favelas do Rio de Janeiro, ultrapassando as barreiras das desigualdades”, conclui Mônica.

Total
0
Shares
Anterior
CAPEMISA Seguradora lança programa de capacitação de vendas em Seguros de Vida
CAPEMISA Seguradora lança programa de capacitação de vendas em Seguros de Vida / Divulgação

CAPEMISA Seguradora lança programa de capacitação de vendas em Seguros de Vida

Corretores parceiros são convidados a participar desse projeto inovador que

Próximo
Porto Bank lança campanha com ofertas competitivas para consórcios
Porto Bank lança campanha com ofertas competitivas para consórcios / Foto: Maria Ziegler / Unsplash Images

Porto Bank lança campanha com ofertas competitivas para consórcios

Imóveis, carros e veículos pesados são as categorias incluídas nesta ação de

Veja também