Seguradora apresenta oportunidades de empreender com seguro de vida por meio microfranquia durante a feira
A Prudential do Brasil, maior seguradora independente do mercado de seguros de pessoas do país, participa da Expo Franchising ABF Rio 2023, uma das maiores feiras de franquias da América Latina. No evento, que acontece até amanhã no Riocentro, a companhia apresenta oportunidades para empreender com seguro de vida por meio de microfranquias, modelo de negócio no qual a Prudential é a segunda maior empresa em número de unidades do ranking de microfranquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Segundo o vice-presidente de Franquia da Prudential do Brasil, Humberto Madeira, a franquia é a porta de entrada para o empreendedorismo estruturado no Brasil. “O seguro de vida é um setor que vem crescendo ano a ano no país. Hoje, somente 17% dos brasileiros possuem uma proteção financeira. Este mercado é uma grande oportunidade para empresários que buscam empreender com propósito ao contribuírem para a educação e proteção financeira da população, uma das missões da Prudential”, afirmou.
O Estado do Rio de Janeiro é considerado estratégico para a Prudential que vem investindo no potencial empreendedor da região a partir da capital carioca. A companhia tem, atualmente, 35 unidades que dão suporte aos negócios da rede franqueada distribuídas por nove estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Desde 2004, a Prudential atua no modelo de franquia e, hoje, possui mais de 1,6 mil corretores franqueados em todo país. A previsão é alcançar a marca de dois mil até 2026.
Microfranquia é destaque da programação
Nesta sexta, o diretor de Desenvolvimento de Franquias da Prudential, Luiz Cruz, mediou um painel sobre microfranquia com a presença de Humberto Madeira, que também é coordenador da Comissão na ABF sobre esse modelo de negócio.
Seguro de vida em alta no Brasil
Os números de faturamento do mercado de seguro de vida mostram que o setor é promissor no país. De janeiro a junho de 2023, a Prudential registrou R$ 2,5 bilhões em faturamento em seguro de pessoas, um crescimento recorde de 20,7% em relação ao mesmo período de 2022.