Quinzena do Seguro

Prudential do Brasil marca presença na Expo Franchising ABF Rio 2023

Prudential do Brasil participa da Expo Franchising ABF Rio 2023 / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Seguradora apresenta oportunidades de empreender com seguro de vida por meio microfranquia durante a feira

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente do mercado de seguros de pessoas do país, participa da Expo Franchising ABF Rio 2023, uma das maiores feiras de franquias da América Latina. No evento, que acontece até amanhã no Riocentro, a companhia apresenta oportunidades para empreender com seguro de vida por meio de microfranquias, modelo de negócio no qual a Prudential é a segunda maior empresa em número de unidades do ranking de microfranquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Segundo o vice-presidente de Franquia da Prudential do Brasil, Humberto Madeira, a franquia é a porta de entrada para o empreendedorismo estruturado no Brasil. “O seguro de vida é um setor que vem crescendo ano a ano no país. Hoje, somente 17% dos brasileiros possuem uma proteção financeira. Este mercado é uma grande oportunidade para empresários que buscam empreender com propósito ao contribuírem para a educação e proteção financeira da população, uma das missões da Prudential”, afirmou.

O Estado do Rio de Janeiro é considerado estratégico para a Prudential que vem investindo no potencial empreendedor da região a partir da capital carioca. A companhia tem, atualmente, 35 unidades que dão suporte aos negócios da rede franqueada distribuídas por nove estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Desde 2004, a Prudential atua no modelo de franquia e, hoje, possui mais de 1,6 mil corretores franqueados em todo país. A previsão é alcançar a marca de dois mil até 2026.

Microfranquia é destaque da programação

Nesta sexta, o diretor de Desenvolvimento de Franquias da Prudential, Luiz Cruz, mediou um painel sobre microfranquia com a presença de Humberto Madeira, que também é coordenador da Comissão na ABF sobre esse modelo de negócio.

Seguro de vida em alta no Brasil

Os números de faturamento do mercado de seguro de vida mostram que o setor é promissor no país. De janeiro a junho de 2023, a Prudential registrou R$ 2,5 bilhões em faturamento em seguro de pessoas, um crescimento recorde de 20,7% em relação ao mesmo período de 2022.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
FenaSaúde discute incorporação de novas tecnologias em evento sobre Saúde Suplementar
FenaSaúde discute incorporação de novas tecnologias em evento sobre Saúde Suplementar / Foto: Divulgação

FenaSaúde discute incorporação de novas tecnologias em evento sobre Saúde Suplementar

27º Congresso Abramge trouxe painel sobre o tema, reunindo regulador e

Next
Sancor Seguros Brasil e Maxpar impulsionam serviços de assistência e novas coberturas em rodada de eventos
Sancor Seguros Brasil e Maxpar impulsionam serviços de assistência e novas coberturas em rodada de eventos / Divulgação

Sancor Seguros Brasil e Maxpar impulsionam serviços de assistência e novas coberturas em rodada de eventos

Maxpar se destaca por ser referência em gestão de coberturas e assistências do

You May Also Like