Raquel Virgínia, CEO da Nhaí, e Fernanda Tedde, COO da AlmapBBDO, apresentam painel sobre trabalho, gênero e raça na ONU, em Nova York

Raquel Virgínia e Fernanda Tedde / Foto: Divulgação
Raquel Virgínia e Fernanda Tedde / Foto: Divulgação

Diálogo com principais líderes globais vai levar destaques de pesquisas sobre empreendedores LGBTQIAPN+

Destaque nacional no incentivo e desenvolvimento da diversidade LGBTQIAPN+ nas empresas, Raquel Virgínia, fundadora e CEO da startup Nhaí, divide sua experiência durante reunião de líderes globais, o Sustainable Development Goals – SDGs in Brazil. A convite do Pacto Global da ONU no Brasil, a empresária conduzirá o painel “Renda, saúde mental: o futuro do trabalho, gênero e raça”, que conta com a participação da COO da AlmapBBDO, Fernanda Tedde.

O debate entre as duas está marcado para o segundo dia do evento, que é considerado o maior encontro de sustentabilidade corporativa do mundo para o mercado brasileiro – com programação para 14 e 15 de setembro, na sede das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos, durante a semana da Assembleia Geral da ONU. Para Raquel, é fundamental poder articular sobre assuntos tão relevantes como os avanços tecnológicos e as transformações do mundo corporativo ao longo dos anos, com o viés de diversidade.

“Estou muito honrada pelo convite e pela oportunidade de fazer parte do SDGs in Brazil. Vai ser um espaço importante para conversar com c-levels e refletir sobre o aspecto empresarial. Sabemos que o mercado de trabalho passou por inúmeras mudanças, principalmente, após a pandemia. E todos estamos tentando nos ajustar. No entanto, é necessário pensarmos no recorte racial e de gênero já que as populações vulneráveis são sempre as mais atingidas”, afirma.

Junto à Raquel, Fernanda Tedde, COO da AlmapBBDO, vai apresentar os dados de uma pesquisa inédita no mundo sobre a realidade de empreendedores LGBTQIAPN+, realizada em países da América Latina. O estudo foca no recorte sobre o perfil, as dificuldades, planos futuros e os sonhos de grupo minorizados, apontando números que destacam as necessidades de mudança e de caminhos para uma maior inclusão.

“A publicidade carrega uma importante missão de ser uma aceleradora do impacto social e, para nós, é uma honra e grande responsabilidade estarmos junto à Nhaí dividindo o resultado de um material muito rico em informações que ajudam a dar visibilidade, quebrar barreiras e mostrar as oportunidades e potenciais que envolvem essa comunidade, para crescer seus negócios de forma estruturada e estratégica”, destaca Fernanda Tedde.

Entre outros destaques, a pesquisa da Nhaí com a AlmapBBDO, realizada em parceria com o instituto On The Go, traz informações sobre as mulheres empreendedoras, suas barreiras e preconceitos; os afro empreendedores LGBTQIAPN+; e o cenário do empreendedorismo LGBTQIAPN+ na Argentina.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Odontoprev vence Prêmio CONAREC 2023 na categoria Seguros e Planos de Saúde
Odontoprev vence Prêmio CONAREC 2023 na categoria Seguros e Planos de Saúde

Odontoprev vence Prêmio CONAREC 2023 na categoria Seguros e Planos de Saúde

Com o tema “O CX que transforma o mundo”, premiação leva em conta melhores

Próximo
BB e Fundação BB já arrecadaram cerca de R$ 1 milhão para apoio aos atingidos pelas enchentes no RS
Universo do Seguro

BB e Fundação BB já arrecadaram cerca de R$ 1 milhão para apoio aos atingidos pelas enchentes no RS

Além da arrecadação, Banco mobiliza medidas negociais em apoio aos atingidos

Veja também