Quinzena do Seguro

Reconhecida no mercado, Yes Consulting defende especialização do corretor de seguros

Cesar Miranda, executivo da Yes Consulting / Foto: Reprodução
Cesar Miranda, executivo da Yes Consulting / Foto: Reprodução

Executivo Cesar Miranda demonstra oportunidades e vantagens para profissionais atuarem no segmento de Saúde e Odonto

Recentemente contemplada com o Troféu Alvorada, um dos mais relevantes e disputados do mercado brasileiro de seguros, a assessoria Yes Consulting defende a especialização dos profissionais da corretagem em nichos específicos. É o que explica o executivo principal da empresa, Cesar Miranda, em entrevista ao Universo do Seguro.

“Estamos na era da informação e quem a tem tem tudo. O corretor do futuro precisa estar sempre antenado e antevendo as necessidades dos clientes”, compartilha ao demonstrar que o segmento de Saúde é um dos mais relevantes e estratégicos para atuação dos corretores de seguros. “Acredito que o corretor não deva ser generalista, e sim, focar em produtos estratégicos em sua prateleira de ofertas”, completa Cesar.

O executivo da Yes Consulting, uma das maiores assessorias em seguros do Centro-Oeste do Brasil, destaca a importância de treinamentos e da capacitação para quem vai atuar no mercado. “O ramo de Saúde, nossa especialidade, exige que o profissional tenha entendimento completo sobre o segmento. Nós dispomos de treinamentos sobre as operadoras a que damos suporte, além de técnicas de abordagem de vendas”, acrescenta.

A Yes Consulting está no mercado desde janeiro de 2020 e desde o princípio tem o foco de atuação nos nichos de Saúde e Odonto. “Hoje, apenas 25% da população brasileira tem acesso à saúde suplementar e esse é o terceiro maior desejo das pessoas nos dias de hoje, perdendo apenas para a casa própria e o ensino de qualidade. Além disso, este é um dos produtos com maior rentabilidade na carteira de um corretor de seguros. Nosso foco é fazer com que todos os corretores ofertem o ramo de Saúde”, explica o especialista.

Cesar Miranda revela que a Yes Consulting oferece suporte técnico e comercial aos corretores parceiros. “Essa atuação acontece desde o entendimento do desenho de uma conta, visitas supervisionadas, cotações, transmissões, implantação e até mesmo no backoffice pós-venda. Isso tudo acontece a um custo zero para o corretor assessorado, pois quem nos remunera é a operadora ou seguradora”, destaca.

Ainda sobre o reconhecimento com o Troféu Alvorada, o diretor da Yes Consulting demonstra satisfação com os resultados obtidos pela assessoria em seguros ao longo dos últimos anos. “Ficamos dois anos sem eventos de celebração no mercado de seguros e, no último dia 10 de dezembro, fomos reconhecidos com o voto individual dos corretores do Distrito Federal justamente na primeira edição onde foram avaliadas as assessorias especializadas em saúde. Fomos reconhecidos pelo nosso apoio aos profissionais da corretagem no segmento de Saúde e Benefícios e isso nos engrandece, além de reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento e fortalecimento do nosso mercado, que é de fundamental importância para o Brasil”, afirma.

O líder da Yes Consulting lembra que o seguro traz mais segurança para as pessoas em momentos de dificuldade. “Em muitos momentos da vida a dor é inevitável, mas se todos nós tivéssemos a cultura do seguro poderíamos passar por isso com um pouco mais de tranquilidade. Isso na perda de um veículo, por exemplo, onde o Seguro Auto repara, seja no Seguro de Vida, onde fica restabelecido o equilíbrio financeiro de uma família – principalmente quando quem parte é um provedor -, seja no Saúde, onde as pessoas conseguem ter um atendimento à saúde como um todo, desafogando um pouco o tão competente, mas insuficiente Sistema Único de Saúde – SUS”, finaliza.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
5 tendências em meios de pagamentos para 2023
5 tendências em meios de pagamentos para 2023 / Foto: Ivan Samkov / Pexels

5 tendências em meios de pagamentos para 2023

Com os meio de pagamentos automatizados ganhando cada vez mais espaço, fintech

Next
Governo Federal debate ações para minimizar problemas causados pela estiagem no Rio Grande do Sul

Governo Federal debate ações para minimizar problemas causados pela estiagem no Rio Grande do Sul

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, se reuniu,

You May Also Like