Europ Assistance Brasil

Rede D’Or e Magalu lançam “Alerta Rosa” no Instagram para combater mitos sobre o câncer de mama

Rede D’Or e Magalu lançam “Alerta Rosa” no Instagram para combater mitos sobre o câncer de mama / Divulgação
Divulgação

Campanha inédita une Lu (Magalu) e Dora (Rede D’Or) para esclarecer dúvidas e reforçar a importância da prevenção ao longo do Outubro Rosa

Durante o Outubro Rosa, mês de mobilização mundial em prol da conscientização sobre o câncer de mama, a Rede D’Or, maior empresa de saúde da América Latina, e o Magalu uniram forças em uma iniciativa inédita nas redes sociais. Intitulada Alerta Rosa, a ação traz a Lu, influenciadora virtual do Magalu, e a Dora, assistente digital da Rede D’Or, juntas para tirar dúvidas sobre a doença e reforçar a importância do diagnóstico precoce.

A Lu, conhecida por seu engajamento em causas femininas e forte presença digital, assume o papel de porta-voz do público, levantando questões e principais mitos sobre o câncer de mama. A Dora conecta essas perguntas ao conhecimento técnico da Oncologia D’Or, da Rede D’Or, e traz a credibilidade de médicos especialistas para a conversa. A interação entre Lu e Dora no ambiente digital contará com a participação da médica Maria Del Pilar Estevez Diz, oncologista clínica da Oncologia D’Or SP.

A campanha será veiculada no Instagram, em formato de reels, e discutirá o assunto na dinâmica “mito ou verdade”. Os vídeos abordarão temas como mamografia, hereditariedade e crenças infundadas sobre o câncer de mama. As principais dúvidas foram apontadas por ferramentas de social listening e por levantamentos feitos pelos profissionais da Oncologia D’Or no atendimento a pacientes.

“No Outubro Rosa, temos a oportunidade de usar nossa força digital para falar de um tema que salva vidas. Juntar a Lu e a Dora nesta ação é unir engajamento e credibilidade para disseminar informação de qualidade e baseada em critérios técnicos”, afirma Gilberto Amorim, oncologista clínico da Oncologia D’Or RJ.

“O Magalu tem um compromisso com temas relevantes e temos muito lastro em ações relacionadas à causa da mulher. Ao nos unirmos à Rede D’Or nessa campanha de conscientização, juntamos a credibilidade médica com o nosso alcance digital para garantir que a mensagem de prevenção chegue a milhares de brasileiras”, afirma Aline Izo, gerente sênior de marketing, branding e comunicação do Magalu. “A Lu, nossa influenciadora virtual, ao lado da Dora, forma a dupla ideal para reforçar a mensagem do combate ao câncer de mama durante o Outubro Rosa”.

Dados sobre a doença

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre mulheres no Brasil (excluindo pele não melanoma), com 73.610 novos casos estimados por ano para o período de 2023 a 2025. A doença se caracteriza pelo crescimento desordenado de células mamárias, capazes de formar tumores e se espalhar para outros órgãos.

“Esses números reforçam por que investir em educação, desmistificação e incentivo ao diagnóstico precoce é vital para frear o impacto da doença. Quando descoberto em fases iniciais e tratado de forma adequada, o câncer de mama apresenta taxas significativas de cura”, explica Amorim.

A campanha Alerta Rosa estará disponível durante todo o mês de outubro nos perfis oficiais da Rede D’Or e do Magalu no Instagram.

Total
0
Shares
Anterior
Fastpass: conheça o projeto da Akad para pagar sinistros em menos de 3 horas
Adriano Crevelari, coordenador de sinistros da Akad Akad/ Foto: Ddivulgação

Fastpass: conheça o projeto da Akad para pagar sinistros em menos de 3 horas

Combinação de automações inteligentes, uso de IA e reorganização de processos

Próximo
CAPEMISA é reconhecida como uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil
Equipe CAPEMISA com o troféu do GPTW Brasil / Foto: Divulgação

CAPEMISA é reconhecida como uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil

A CAPEMISA foi eleita a 5ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil, entre as

Veja também