Fintech facilita pagamento de trabalhadores e freelancers brasileiros que prestam serviços para empresas com sede nos Estados Unidos; Conheça vantagens
Cada vez mais comum, o trabalho freelancer tem contribuído para ajudar na renda extra da população brasileira, que enfrenta a alta dos preços e das taxas de juros. Quem planeja guardar dinheiro para o futuro – seja para comprar uma casa ou apenas ter uma grana de emergência – e não consegue com o salário atual, pode optar por fazer freelas para empresas estrangeiras e receber em dólar. A modalidade tem se tornado mais acessível e vantajosa e possibilita ganhar uma renda extra.
A operação, que antes era realizada exclusivamente por bancos, agora pode ser feita por meio de fintechs com taxas menores e uma série de outros benefícios para os usuários. É o caso da Higlobe, empresa americana de solução financeira para transferência de pagamentos internacionais. A fintech, com operações no México e no Brasil, propõe facilitar o pagamento de trabalhadores e freelancers brasileiros que prestam serviços para empresas com sede nos Estados Unidos pagando apenas uma assinatura mensal.
“Desde o início, pensamos em uma solução que fosse transparente, trouxesse autonomia, rapidez e segurança para os pagamentos internacionais. Sabemos que, quando falamos em dinheiro, todo cuidado é pouco, por isso pensamos em todos os detalhes para que os usuários saiam satisfeitos e recomendem nosso serviço a outros profissionais que trabalham em empresas americanas”, afirma Teymour H. Farman-Farmaian, CEO da Higlobe.
Uma das vantagens da solução é que, enquanto os bancos tradicionais cobram taxas altas de transferências, as fintechs podem oferecer alternativas de pagamento mais baratas: na Higlobe, por exemplo, os clientes pagam apenas uma taxa mensal de US$ 4,99 para receber seus pagamentos. Outro ponto que simplifica o processo e o torna mais acessível, é a abertura de conta e serviços sem burocracia. “Os clientes das fintechs têm à disposição um serviço moderno e mais econômico, com a vantagem dos processos serem totalmente digitais e remotos, terem etapas simplificadas e atendimento online para tirar dúvidas”, comenta o CEO.
Além de garantirem maior economia nas transações internacionais, as fintechs também possibilitam uma maior autonomia para o dinheiro do freelancer. Com a Higlobe, ao receber seu pagamento de empresas americanas, o cliente pode escolher o melhor momento para retirada ou transferência do seu dinheiro para sua conta local no Brasil. Isso possibilita avaliar melhor o cenário de câmbio e realizar uma conversão que seja mais vantajosa.