Quinzena do Seguro

Representantes do STJ acompanham transmissão de cargo em ministérios do novo governo

Tudo sobre serviços financeiros, seguros e muito mais - Universo do Seguro
Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) esteve representado em cerimônias de transmissão de cargo do novo governo que ocorreram nesta terça-feira (3). A presidente da corte, ministra Maria Thereza de Assis Moura, e o ministro Benedito Gonçalves acompanharam a solenidade em que o advogado Silvio Almeida assumiu o cargo de ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Leia também: Ministros do STJ prestigiam cerimônias de transmissão de cargo a ministros do novo governo

Em seu discurso, Almeida agradeceu a presença das autoridades do Poder Judiciário. "Faço esse cumprimento nas figuras de duas pessoas que muito me honram por estarem aqui: a ministra Maria Thereza de Assis Moura, que eu chamo de professora, porque acho que ser professor é o título mais bonito que nós podemos carregar (sou advogado, estou ministro de Estado, mas professor é o que tenho mais orgulho de ser); quero agradecer também ao Judiciário brasileiro na figura do meu amigo, o ministro Benedito Gonçalves. Obrigado pela presença", afirmou.

A presidente do STJ também esteve no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para prestigiar o ato em que Cida Gonçalves, especialista em violência de gênero, assumiu o cargo de ministra das Mulheres.

Os ministros Benedito Gonçalves e Ricardo Villas Bôas Cueva representaram a corte nas cerimônias de transmissão de cargo ao deputado Paulo Teixeira e ao advogado Vinícius Marques de Carvalho – respectivamente, os novos titulares do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Controladoria-Geral da União.

Os termos de posse dos ministros do novo governo foram assinados no domingo (1º), em solenidade que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

Via: STJ

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
INDICADORES: preço da arroba do boi gordo inicia a quarta-feira (4) em alta

INDICADORES: preço da arroba do boi gordo inicia a quarta-feira (4) em alta

A cotação da arroba do boi gordo começa a quarta-feira (4) em alta de 2,3%

Next
Arley Boullosa: Uma empresa existe para dar lucro e é nisso que os corretores precisam focar
Arley Boullosa é CEO da Kuantta Consultoria / Divulgação

Arley Boullosa: Uma empresa existe para dar lucro e é nisso que os corretores precisam focar

Colunista do Universo do Seguro e Fundador da Kuantta Consultoria analisa os

You May Also Like