De junho até o começo deste mês, houve um aumento de 66% no número de alunos inscritos na plataforma AI for Leaders
É inevitável o atual crescimento do uso de inteligência artificial para os mais diversos fins, inclusive, os negócios. Tendo em vista essa tendência irreversível, a StartSe tem voltado esforços em preparar lideranças para a próxima revolução do mercado. A escola de negócios já formou mais de 5 mil pessoas no AI for Leaders, curso on-line de inteligência artificial e ChatGPT, que ensina profissionais a utilizar esses recursos como estratégia de negócio e tomada de decisão. De junho até o começo deste mês de setembro, houve um aumento de 66% no número de alunos inscritos na plataforma.
A ideia do curso não é ensinar conhecimentos técnicos da tecnologia, mas oferecer recursos e dicas de como usá-la como estratégia de negócio e tomada de decisão. Para isso, o aluno contará com ferramentas práticas e exercícios para estimular automação e performance. Ao fim do curso, o aluno recebe uma certificação emitida pela própria StartSe.
“Aprender sobre IA é a coisa mais relevante que um empresário ou empreendedor pode fazer hoje. Não dá, por exemplo, para não ter o tema Inteligência Artificial no planejamento estratégico de 2024. Em breve, o conhecimento em IA pode ser o diferencial para definir a liderança de uma empresa”, pontua Junior Borneli, CEO da StartSe e professor no treinamento.
Além do AI for Leaders, a empresa está com diversas turmas de imersões presenciais até dezembro, com foco em carreiras específicas, como IA para marketing e IA para advogados. A escola internacional de negócios também adaptou imersões presenciais no Vale do Silício com visitas a empresas referências de IA e lançou em seu aplicativo e site um pacote gratuito com 17 ferramentas de inteligência artificial para os negócios. São soluções para desenvolver textos de copywriting, descrições de vagas de emprego, planos de marketing e outras tarefas disponíveis no app da StartSe na App Store, Play Store e outros agregadores.