Insurtech tem se destacado por oferecer soluções atualizadas que aprimoram a experiência do cliente
A Zentek – a primeira insurtech focada em estreitar a relação entre o cliente e a marca por meio da tecnologia, assistências e seguros inteligentes – anunciou a chegada de Ricardo Nishimura como novo advisor da companhia.
Considerado um entusiasta do ecossistema de seguros no Brasil, sua função será aconselhar os sócios da empresa – Ailton Cardozo (CEO), Rosana Ferreira (Head de Customer Success) e Ricardo Novello (Head de Vendas) – para a tomada de decisões estratégicas de posicionamento no mercado e a construção de um networking de valor.
A insurtech tem se destacado por oferecer soluções atualizadas que aprimoram a experiência do cliente, seja ligado a uma seguradora, banco ou operadora de Internet, refletindo o perfil do consumidor moderno, que hoje é altamente conectado.
“Sempre vi a assistência como um meio para seguradoras ou distribuidores estreitarem laços com clientes, destacando-se na oferta. Estou entusiasmado em embarcar nesta inovação digital com a Zentek”, disse.
Nishimura tem 26 anos de experiência no mercado de seguros, tendo trabalhado nas áreas de operações, projetos, processos e novos negócios de seguradoras como Unibanco AIG, MetLife, Zurich, Brasilprev, AIG e AXA; além de insurtechs como 88i e Suthub.
Membro ativo em alguns dos principais eventos de seguros no Brasil, seja participando ou mediando painéis, o especialista também é palestrante sobre assuntos relacionados a insurtechs, tecnologia aplicada a seguros, inovação, transformação digital e novos canais, e a forma de distribuição de seguros.
Ele também é professor da Escola de Negócios e Seguros (ENS) da pós-graduação em gestão comercial para as disciplinas de Transformação Digital & Inovação e Planejamento Estratégico Comercial. Em 2022, Nishimura foi eleito pelo The Insurtech Latam como um dos 20 maiores influenciadores de insurtech na América Latina.