Plataforma oferecerá oportunidades cada vez mais customizadas, em sintonia com o perfil de cada cliente, em um movimento de expansão dos serviços bancários
A Rico, marca do grupo XP Inc., adere ao Open Finance para trazer mais benefícios e vantagens aos usuários da plataforma, em um movimento de expansão contínua dos serviços de banking. O objetivo é seguir oferecendo uma experiência personalizada a cada perfil, com produtos financeiros cada vez mais adaptados e alinhados à realidade e ao momento de vida de cada cliente.
Para estimular os clientes a aderirem ao Open Finance, a marca está lançando o movimento #infinitamenteOpen. A partir da adesão, os clientes da Rico poderão ter uma visibilidade ainda maior sobre os diferenciais dos produtos e serviços oferecidos na plataforma.
“A Rico adere ao Open Finance trazendo diversos benefícios potenciais aos clientes, e com a característica marcante da empresa, de buscar sempre inovar e trazer o que há de melhor no mercado, a partir de experiência digital cada vez mais unificada, intuitiva e segura”, destaca Pedro Canellas, head da Rico.
Na prática, o compartilhamento das informações com a Rico permitirá mais controle e autonomia financeira ao cliente que optar por dividir os dados com a plataforma, como por exemplo: análises do limite de cartão de crédito mais assertivas, recomendações de serviços e produtos mais vantajosos e adequados ao perfil, além de acesso às melhores taxas e tarifas.
A adesão seguirá os padrões mais avançados de segurança digital para assegurar que as informações de todas as pessoas estejam devidamente protegidas.
“Existem muitos benefícios potenciais aos clientes, e queremos ajudá-lo a aproveitar todos eles, na máxima potência. Com o Open Finance, há a facilidade de integração das plataformas de diversas instituições. Com isso, no horizonte próximo, também será possível realizar pagamentos de forma ágil e fácil, usando o canal de preferência de cada cliente, mesmo que o dinheiro esteja alocado em outra instituição”, completa Canellas.
De acordo com informações do Banco Central (BC), já existem 23,4 milhões de consentimentos únicos para o compartilhamento de dados. O órgão regulador espera que neste terceiro ano de operação do Open Finance, as instituições forneçam dados de produtos como seguro, previdência, câmbio e demais investimentos.
“A conta digital da Rico chega sem taxas de abertura ou manutenção, com serviços bancários como PIX, TED gratuitos e ilimitados, pagamentos de contas, débitos automáticos, saques, cartão de débito, atendimento 24 horas e portabilidade de salário. A gestão da conta será totalmente digital através do app da Rico, de forma integrada com a conta de investimentos. Importante reforçar que para solicitar a função débito, basta que o cliente tenha a conta digital ativa, já o cartão de crédito está sujeito a análise de crédito.
O cartão de crédito Rico também não possui anuidade ‘infinitamente’ e tem vários diferenciais. O principal benefício é o ‘Investback’ de até 1% nas compras do dia a dia ou até 10% nas compras via Central de benefícios que já conta com mais de 30 grandes marcas parceiras. Além disso, os juros são menores que a média do mercado. As taxas associadas poderão chegar à metade do que é cobrado nos grandes bancos, por exemplo”.