Nova prateleira, chamada de ‘As Rentabilíssimas’, tem o objetivo de que o cliente invista ainda melhor. Serão cerca de 50 produtos apresentados a cada dia com base no fechamento de mercado do dia anterior
A Rico, Rico, marca do Grupo XP Inc., vai aperfeiçoar a oferta de renda fixa no aplicativo, e passa a oferecer, diariamente, o que considera o melhor da renda fixa, em uma interface inédita, chamada de ‘As Rentabilíssimas’. Serão cerca de 50 produtos apresentados a cada dia, com o objetivo de simplificar a vida do cliente e torná-lo ainda mais autônomo. A nova prateleira permitirá que o cliente encontre, no mesmo ambiente, os ativos de renda fixa mais rentáveis da plataforma, dentro de um limite de risco adequado ao perfil dos clientes Rico, e considerando diversos tipos de ativos e datas de vencimento.
“As Rentabilíssimas’ será um verdadeiro guia aos investidores, que agora terão uma referência muito mais clara e intuitiva de onde investir em renda fixa. Sempre buscamos formas de entregar os melhores produtos e serviços. Zeramos as taxas de corretagem em renda variável, há três anos, e agora vamos oferecer um benefício exclusivo no mercado, focado em renda fixa, com taxas bastante atrativas”, diz Pedro Canellas, head da Rico.
A nova prateleira, que substitui a experiência atual em renda fixa, ficará disponível no display inicial da Rico, na área de renda fixa. Ao clicar nesta categoria de investimentos, o cliente terá acesso à interface de ‘As Rentabilíssimas’, com opções oferecidas com base no fechamento do mercado no dia anterior. O cardápio da inclui produtos diversos, como títulos privados, pré e pós-fixados, com diferentes indexadores (CDI, IPCA, por exemplo), ativos de renda fixa global, entre outros.
“O lançamento está em linha com a nossa visão de que é possível buscar bons retornos na renda fixa, a partir da diversificação e escolha dos produtos mais rentáveis. Para isso, desenvolvemos a novidade, a partir de uma experiência de autosserviço, para que o próprio investidor faça, cada vez mais, escolhas mais assertivas”, complementa Canellas. O executivo destaca também que o investimento em renda fixa é o mais indicado para a construção da reserva de emergência, e reforça os aspectos de liquidez, segurança e rentabilidade da categoria.
O lançamento de ‘As Rentabilíssimas’ também é tema da nova campanha da Rico, veiculada a partir desta segunda-feira, e que deve ampliar o conhecimento sobre a nova funcionalidade.