Todas as entidades representativas do mercado segurador na região se uniram para solicitar donativos à Defesa Civil
O Rio Grande do Sul mal se recuperou de outras três catástrofes climáticas no ano de 2023. Entretanto, agora, a tragédia é maior ainda. Segundo da Defesa Civil, o número de vítimas por conta das chuvas chega a 56. São 67 desaparecidos e 74 feridos. Ainda segundo a entidade, 56% dos municípios gaúchos foram afetados pelas cheias, um total de 377.497 pessoas afetadas pela tragédia.
Segundo o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), André Thozeski, “todas as nossas entidades estão unidas e vamos, juntos, nos reerguer!”.
De acordo com o líder sindical, todas as entidades representativas do mercado segurador na região se uniram e decidiram centralizar doações para uma chave Pix Única, gerida pela própria Defesa Civil do Estado. “Assim, o órgão de Estado direciona para cada região aquilo que aquela região precisa, sem atrasos”, conta André.
Além do Sincor-RS, a iniciativa conta com apoio do Sindicato das Seguradoras (Sindseg-RS), dos Securitários (SindSecuritários), Clube de Seguros de Vida e Benefícios (CVG-RS), Aconseg-RS, Clube da Bolinha, Clube da Pedrinha e Clube das Gurias.
A chave Pix da Defesa Civil é o CNPJ 92958800000138.