Saiba como enquadrar empresas no Simples Nacional

Saiba como enquadrar empresas no Simples Nacional/ Divulgação
Divulgação

Razonet Contabilidade Digital auxilia os empreendedores no enquadramento do Simples Nacional

O Simples Nacional é um regime tributário simplificado criado em 1996, que permite que microempresas (MEs), empresas de pequeno porte (EPPs) e microempreendedores individuais (MEIs) se tornem mais competitivos e paguem um único tributo mensal, que engloba impostos federais, estaduais e municipais.

A Razonet Contabilidade Digital auxilia os empreendedores no enquadramento do Simples Nacional, explica os principais pontos deste regime tributário e que essa é uma boa opção para empresas que estão começando ou que têm um faturamento anual relativamente baixo.

  • Microempresa (ME): faturamento de até R$ 360 mil por ano;
  • Empresa de Pequeno Porte (EPP): o limite de faturamento é de até R$ 4,8 milhões por ano.

O Simples Nacional oferece diversos benefícios para as empresas, como alíquotas reduzidas de impostos, simplificação da burocracia, acesso a linhas de crédito especiais, incentivos fiscais para exportação, facilidades para contratação de empregados, agilidade na abertura e fechamento de empresas, entre outros.

Para manter o lucro das empresas e destacar seus diferenciais, a Razonet aconselha investir em marketing, buscar inovação, ofertar novos produtos, ter atenção e cuidado no preço de venda destes produtos, adequar oferta e demanda, utilizar a tecnologia a favor do negócio e acompanhar as tendências e novidades do ramo de atuação da empresa.

A Razonet Contabilidade Digital está sediada em Santa Catarina, atende clientes em todo o Brasil, elaborou um e-book com orientações para os empreendedores que pode ser baixado gratuitamente aqui e realiza uma série de lives explicando questões contábeis e descomplicando o que parece ser um bicho de sete cabeças.

Total
0
Shares
Anterior
Apenas 35% dos MEIs têm acesso ao ensino superior, revela pesquisa; cursos técnicos são alternativas
Foto: Microsoft Edge/ Unsplash

Apenas 35% dos MEIs têm acesso ao ensino superior, revela pesquisa; cursos técnicos são alternativas

Segundo especialista em gestão pública de ensino, há diversidade de vagas

Próximo
O Papel Vital do Contador no Ambiente Empresarial
Daniel Coêlho, Presidente da Fenacon / Foto: Divulgação

O Papel Vital do Contador no Ambiente Empresarial

Daniel Coêlho, Presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços

Veja também