O Santander lança, em 7 de julho, sua nova campanha de férias, com uma série de benefícios voltados a clientes dos segmentos Select e Private que utilizam cartões de crédito elegíveis — Unique, Unlimited, Smiles Infinite e American Airlines Black. A ação, que vai até 31 de agosto, foi desenhada para potencializar a experiência dos clientes durante o período de descanso, integrando diferentes soluções do ecossistema do Banco, como a plataforma de fidelidade Esfera, a tag Sem Parar e as parcerias com carteiras digitais.
Entre os principais atrativos da campanha está o cashback de 100% do IOF em compras internacionais, limitado a R$ 1.000 por cliente, com o valor creditado diretamente na fatura após o encerramento da ação. Clientes que utilizarem os cartões em wallets como Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay e Garmin Pay — em compras nacionais ou internacionais — acumularão pontos Esfera ou milhas em dobro, com limite de 15 mil pontos.
Já os novos clientes que contratarem um dos cartões participantes durante o período da campanha e realizarem, em até 30 dias, ao menos R$ 2.500 em compras, receberão 15 mil pontos Esfera ou 10 mil milhas adicionais. Esses clientes também terão direito ao cashback do IOF e à pontuação dobrada nas carteiras digitais. A campanha ainda inclui até 25% de desconto na taxa de juros do parcelamento de compras internacionais e prazo de pagamento estendido para até 24 vezes.
Um dos grandes destaques da ação será o estande do Santander no Parque Capivari, em Campos do Jordão, onde os clientes poderão vivenciar, na prática, os benefícios do ecossistema do Banco. A cada R$ 500 em compras com cartões Santander, o cliente receberá um voucher que poderá ser trocado por brindes como luvas, cachecóis e gorros — os vouchers são cumulativos. Além disso, os clientes terão 20% de desconto nas atrações da temporada, como roda-gigante, teleférico e trenó.
Quem possuir a tag Santander e Sem Parar contará com R$ 15 de desconto em estacionamentos conveniados da cidade e acesso Fast Pass gratuito às atrações, garantindo mais conforto e agilidade durante os passeios. Até 30 de julho, a adesão à tag Sem Parar será gratuita para novos usuários, reforçando o incentivo à mobilidade com vantagens desde a estrada até o destino final.
A campanha também se estende à Argentina, com benefícios em Mendoza, destino conhecido por suas vinícolas. Entre 1º de julho e 30 de setembro, clientes que pagarem com cartões Santander Visa em maquininhas Getnet terão 10% de desconto em restaurantes e vinícolas selecionados da região.
Na plataforma da Esfera, os clientes terão condições promocionais adicionais ao longo da campanha. No dia 7 de julho, compras realizadas na Shopee com cartão acumularão 5 pontos por real na primeira compra e 1 ponto por real nas demais — uma pontuação muito superior ao padrão, de 0,5 ponto por real. Já entre os dias 7 e 13 de julho, reservas feitas pelo link da parceria com o Hoteis.com, utilizando o cupom ESFERA4X, gerarão 4 pontos por real gasto, em vez da pontuação padrão de 1 ponto por real — válida para check-outs até 31 de outubro. Além dessas, outras ofertas estarão disponíveis para os clientes acumularem mais pontos em parceiros selecionados e na Esfera Restaurantes e ganharem bônus em transferências para cias aéreas e em novas contratações ou upgrade de plano do Clube Esfera.
A campanha de férias reforça a estratégia do Santander de consolidar sua plataforma de cartões como um hub completo de soluções financeiras e experiências, com vantagens reais para os clientes em momentos que fazem a diferença, como o período de lazer.
“A proposta da campanha é mostrar, na prática, como o cliente pode extrair mais valor do uso do seu cartão ao se conectar com todo o ecossistema de produtos e parcerias que o Santander e a Esfera oferecem”, afirma Juliana Assad, CEO da Esfera. “Integramos fidelidade, pagamentos digitais, viagens e experiências em uma mesma jornada, ampliando o retorno para o cliente a cada transação realizada”.
Para Gustavo Santos, diretor de Cartões do Santander, a campanha traduz o movimento estratégico do banco de fortalecer sua atuação no segmento de alta renda com uma proposta completa e diferenciada. “Estamos investindo em uma jornada que vai além do cartão como meio de pagamento. Queremos ser a escolha natural do cliente ao oferecer uma combinação de vantagens que ele realmente valoriza — seja ao viajar, fazer compras, planejar o lazer ou acumular benefícios”.