SC: Incêndio destrói Warung Beach Club; Espaço não tinha seguro

SC: Incêndio destrói Warung Beach Club; Espaço não tinha seguro / Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina / Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina / Divulgação

Especialista alerta que proteção securitária é a forma mais adequada para manter o equilíbrio econômico-financeiro

Um incêndio de grandes proporções consumiu o Warung Beach Club, considerado um dos principais locais para eventos de música eletrônica do Brasil. Localizado na Praia Brava, em Itajaí (Litoral de Santa Catarina), o espaço recebeu investimentos na casa de R$ 4 milhões apenas no ano passado. Sem qualquer tipo de seguro, o prejuízo pode ser ainda maior.

Gabriel Boyer, CEO da Lavoro Seguros / Foto: Divulgação
Gabriel Boyer, CEO da Lavoro Seguros / Foto: Divulgação

Gabriel Boyer, CEO da Lavoro Seguros, explica que apesar da falta de cobertura para estruturas de madeira, existem outros métodos a serem recorridos para que tragédias maiores não ocorram. “Infelizmente o mercado de seguros tem certa dificuldade de apresentar soluções para esse tipo de risco. O que nós da Lavoro Seguros estamos tentando fazer, em parceria com algumas seguradoras locais e players internacionais, é buscar soluções de seguro que possam atender esses riscos considerados excluídos, respeitando determinadas condicionantes”, diz.

O especialista reitera que no caso do Warung, seria recomendável a contratação de seguro empresarial e de responsabilidade civil. “A empresa deveria possuir minimamente um seguro empresarial que protegesse o local dos prejuízos ocorridos devido ao incêndio. Outras proteções, como o seguro de responsabilidade civil (eventos, operações e geral), seriam importantes para que a totalidade de partes relacionadas estivesse amparada no caso deste evento, considerando ainda a possibilidade de o incêndio ter ocorrido durante o funcionamento da casa”, alerta.

Gabriel ainda estima que é muito mais vantajoso ter a proteção do seguro em situações como essa. “Infelizmente o grau de penetração do seguro no Brasil ainda é muito baixo, quando comparado com os países desenvolvidos. Consequentemente, ficamos sempre com uma sensação de que o seguro é um gasto, quando na verdade ele deveria ser tratado quase que como um investimento de todo empresário, por ser a forma mais adequada de manter o equilíbrio econômico-financeiro de seu negócio em caso de eventos adversos com esse incêndio”, finaliza.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Com base nas Leis de Incentivo Fiscal, Europ Assistance apoia projetos sociais
Com base nas Leis de Incentivo Fiscal, Europ Assistance apoia projetos sociais / Foto: Divulgação

Com base nas Leis de Incentivo Fiscal, Europ Assistance apoia projetos sociais

“Hospital do Amor”; “Em busca de uma Estrela” e “Saúde da Mulher” estão entre as

Next
THB Brasil passa a atuar nos aeroportos do Campo de Marte e Jacarepaguá
THB Brasil passa a atuar nos aeroportos do Campo de Marte e Jacarepaguá / Foto: Asad Photo Maldives / Pexels

THB Brasil passa a atuar nos aeroportos do Campo de Marte e Jacarepaguá

Empresa será responsável pela gestão de riscos e seguros do bloco de aviação dos

You May Also Like