Sede do SindsegSC recebe a primeira reunião do Movimento Maio Amarelo 2024

Sede do SindsegSC recebe a primeira reunião do Movimento Maio Amarelo 2024 / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ocasião ocorreu na manhã desta terça-feira (26)

Integrantes do Movimento Maio Amarelo se reuniram na sede do SindsegSC na manhã desta quarta-feira, 26, para debater ideias de ações que devem ocorrer durante todo o mês de maio em Blumenau. A ocasião contou com 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados.

Como em anos anteriores, a equipe do Movimento Maio Amarelo desenvolve uma série de ações com o objetivo de fomentar a segurança no trânsito, conscientizando a população. As atividades se dividem em blitz educativas, simulados, palestras, painel, entre outras ações que contam com o apoio de diversas empresas e instituições.

Em mais uma edição, com a união dos participantes, pretende-se impactar mais pessoas e lembrar que a colaboração entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas é primordial para alcançar o objetivo do movimento.

Para Marco Rebello, coordenador do Movimento Maio Amarelo, o primeiro encontro já foi marcado de forma positiva em busca da promoção da segurança. “Já iniciamos a reunião com uma mensagem do CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, em que ele parabeniza Blumenau, que foi cidade destaque por duas vezes, pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol da conscientização no trânsito. Isso é algo que nos incentiva ainda mais”, conta.

Marco explica ainda que este ano o Movimento trará novidades. “Já saímos desta primeira reunião com datas definidas para realização de eventos em vias públicas, praças, parques e demais lugares. São várias ideias de eventos diferenciados nesta edição que serão posteriormente desenvolvidos”, aponta.

A Gerente Executiva do SindsegSC, Siméia Heleodoro, se orgulha em participar e somar com o Movimento Maio Amarelo. “O SindsegSC é uma entidade que se preocupa com a vida e a segurança no trânsito e procura estar em constante engajamento com ações que conscientizam a sociedade. É um prazer fazer parte de um Movimento tão importante, que além de conscientizar, transmite mensagem de paz e segurança para todos”, afirma.

Para o Chefe de Educação da PRF, Sérgio Rafael Melati, “a organização do Maio Amarelo em Blumenau/SC amadurece e se aperfeiçoa a cada ano. Muito mais que fazer eventos para chamar atenção, estamos comprometidos com transformações reais, e este ano teremos eventos especiais para motociclistas e para crianças, entre outros”, complementa. 

Participar do Movimento Maio Amarelo é de extrema importância para conscientizar a sociedade em relação a segurança no trânsito e a prevenção de acidentes. Ao aderir a essa causa, estamos contribuindo para a construção de um trânsito mais humano e seguro, onde a educação e o respeito mútuo prevalecem”, Andreia Cascaes, Diretora do SEST SENAT Blumenau.

A Regata Motos Honda também esteve presente nesta primeira reunião do Movimento e para Sidney José Silva “o Movimento Maio Amarelo tem como tema em 2024: Paz no trânsito começa por você, e a missão desses representantes será difundir durante todo o mês o comprometimento que toda a sociedade deve ter com essa causa, que é de todos nós. Para dar um fim aos sinistros com lesões e mortes no trânsito em nossa cidade, no país e em todo o mundo, o comportamento seguro e as boas práticas no trânsito devem começar por mim, por você e ser mantido por todos nós”, ressalta o Instrutor de Pilotagem Honda. 

Para Deisi Gonçalves, também representante do SEST SENAT, “participar do Movimento Maio Amarelo é abraçar uma causa que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito, valorizando a vida, construindo um futuro com menos acidentes e mais respeito”, afirma a Coordenadora de Desenvolvimento Profissional.

Total
0
Shares
Anterior
Advogado lança livros em coautoria sobre direito securitário
Lúcio Roca Bragança, Advogado sócio do escritório Agrifoglio Vianna / Foto: Divulgação

Advogado lança livros em coautoria sobre direito securitário

Lucio Roca Bragança é coautor das obras “Aspectos Jurídicos do Contrato de

Próximo
Allianz Partners renova a certificação de igualdade de gênero EDGE
Desigualdade de gênero no Setor Jurídico: maioria nas faculdades, mulheres perdem espaço nos escritórios / Foto: Tim Gouw / Unsplash Images

Allianz Partners renova a certificação de igualdade de gênero EDGE

O EDGE analisa o progresso da política da empresa e o engajamento dos

Veja também