Seguradora apoia projetos que valorizam a diversidade cultural e incentivam o desenvolvimento social

Universo do Seguro

Patrocínio a espetáculos e a projetos culturais ajuda a fortalecer vínculos comunitários, promove educação, cidadania e inclusão por meio da cultura

Ao apoiar espetáculos e projetos culturais, a Brasilseg, uma empresa BB Seguros, reafirma seu compromisso de celebrar a cultura de maneira ampla, acolhendo e valorizando as diversas expressões culturais de todo o país. A companhia preconiza o respeito às diferenças – princípio que fundamenta as ações culturais que apoia.

Em 2025, a Brasilseg apoia 41 projetos distribuídos por todas as regiões do país – seis deles por meio da Lei de Incentivo à Cultura, entre elas montagens teatrais que homenageiam ícones da música brasileira – como Chico Buarque, Tom Jobim e Tim Maia. Além desses, o espetáculo infantil “Da Janela”, que coloca a acessibilidade dentro de todas as etapas da criação e, assim, a inclusão aparece de forma orgânica, resultando em um espetáculo que pode ser acompanhado por crianças e adultos com ou sem deficiência visual ou auditiva.

“Contar com o patrocínio da BB Seguros no espetáculo Da Janela proporciona a continuidade e a difusão de um trabalho que preza pela inclusão, pelo respeito e pelo cuidado com a diversidade. A partir disso, temos a oportunidade de encantar crianças por todo o Brasil, impactar diretamente suas vidas e proporcionar que tenham contato com recursos de acessibilidade como parte do brincar, contribuindo para um futuro mais inclusivo e acolhedor para todos”, comenta Felipe Valle, diretor de produção e coordenador artístico do espetáculo infantil.

Também estão no foco da companhia iniciativas de impacto sociocultural, como o projeto Vaga Lume, que realiza oficinas de leitura e produção de livros artesanais, distribuídos em mais de 90 bibliotecas comunitárias localizadas em 22 municípios da Amazônia Legal. A ação beneficia diretamente crianças, adolescentes e educadores, promovendo inclusão, educação e cidadania por meio da cultura.

“Acreditamos que, ao promover o acesso à leitura por meio das bibliotecas comunitárias da Vaga Lume, estamos contribuindo diretamente para o desenvolvimento individual das crianças e jovens impactados, além do senso de pertencimento e coletividade. Diante dos dados educacionais preocupantes e da queda brusca no número de leitores no Brasil e na região da Amazônia, a nossa atuação se torna ainda mais necessária. Com o apoio da BB Seguros, constituímos quatro novas bibliotecas em 2024, chegando a 97 espaços de leitura em 23 municípios. Em 2025, abriremos mais cinco bibliotecas graças a este apoio”, explica Lia Jamra Tsukumo, Diretora-executiva da Vaga Lume.

Segundo Luciana Garrone, Gerente de Mercado Institucional e Mercadológico da Brasilseg, ao patrocinar um projeto cultural, a empresa assume um compromisso com o futuro do país. “Ela apoia a geração de empregos, dinamiza a economia e promove a integração social. Mas, acima de tudo, participa ativamente da construção simbólica do Brasil e reafirma nossa identidade”, comenta. “Cultura não é um produto individual apenas, fruto de uma criação artística. É também o resultado de ações coletivas, um patrimônio construído pela sociedade para todas as gerações. Investir em cultura é contribuir para a construção da nossa identidade e para o fortalecimento de vínculos comunitários”, conclui.

Total
0
Shares
Anterior
CQCS Insurtech & Inovação lança Presença Negra, projeto que reforça a inclusão no mercado de seguros
CQCS Insurtech & Inovação lança Presença Negra, projeto que reforça a inclusão no mercado de seguros / Divulgação

CQCS Insurtech & Inovação lança Presença Negra, projeto que reforça a inclusão no mercado de seguros

O CQCS Insurtech & Inovação 2025 dá um passo importante no compromisso com a

Próximo
NR-1 adiada: o que as empresas precisam entender sobre o novo prazo
Tatiana Pimenta, CEO da Vittude / Foto: Divulgação

NR-1 adiada: o que as empresas precisam entender sobre o novo prazo

Confira artigo de Tatiana Pimenta, CEO da Vittude

Veja também