Projeto “Brincando na Quadra” vai beneficiar 500 crianças e adolescentes, oferecendo novas oportunidades por meio do esporte
O tão aguardado dia chegou. Na próxima terça-feira, dia 22 de julho, a cidade será palco de um evento transformador para a comunidade escolar. A inauguração da quadra da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Edson Luis, marca o início de uma nova fase para as crianças e adolescentes da região. O projeto Brincando na Quadra, patrocinado pela HDI Seguros, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, e realizado pela Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, promete ir além de um simples espaço esportivo: ele representa uma verdadeira mudança na vida de jovens atletas.
A quadra foi completamente reformada e equipada com um piso inovador de plástico polipropileno copolimerizado, que oferece maior conforto térmico e segurança para a prática esportiva. O novo piso também tem sistema de amortecimento de impacto, que reduz em até 20% o risco de lesões. A reforma incluiu a regularização do contrapiso, pintura do espaço, troca de telhas do ginásio, conserto das calhas e instalação de equipamentos essenciais, como traves de futsal, tabelas de basquete, traves de vôlei. Essa estrutura inovadora garantirá um ambiente seguro, acessível e preparado para receber atividades esportivas de alto nível.
“Estamos muito felizes em ver a transformação que a quadra da Escola Edson Luis está proporcionando à comunidade. O Brincando na Quadra não é apenas sobre esporte, mas sobre abrir portas para um futuro mais promissor para essas crianças e adolescentes. Através do esporte, conseguimos criar um ambiente de inclusão, aprendizado e, acima de tudo, esperança”, comenta Bruno Wellington, presidente da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura.
Após a inauguração, a quadra será aberta à comunidade escolar, com o início das oficinas esportivas no mesmo dia. Durante dois meses, 500 crianças e adolescentes terão a oportunidade de participar de oficinas de basquete, futsal, handebol e vôlei, com o apoio de educadores físicos da cidade. Essas atividades vão incentivar o aprendizado, o trabalho em equipe e a construção de um futuro mais saudável e inclusivo.
Ao final do ciclo de atividades, os alunos participarão de um torneio esportivo, que marcará a conclusão das oficinas e reforçará a importância do trabalho em equipe e da competição saudável. Como parte do legado do projeto, todo o material esportivo utilizado será doado à Escola, garantindo que a prática esportiva continue ativa por muito tempo.