Segurança do consumidor é principal assunto abordado pela mídia sobre a Black Friday

Black Friday: despreparo pode ameaçar o sucesso de lojistas, aponta CEO da Magis5
Foto: Anastasia Shuraeva / Pexels

Pesquisa realizada pela Vianews também aponta que Amazon, Magazine Luiza, Americanas e Mercado Livre são os varejistas mais citados nas matérias analisadas

Pesquisa realizada pela área de Data Driven e Data Analytics da Vianews, agência de comunicação integrada para América Latina, aponta que segurança do consumidor é o principal tema abordado pela mídia na cobertura sobre a Black Friday.

Segundo o levantamento, o assunto foi manchete de 806 publicações analisadas entre os dias 1 e 15 de novembro de 2023, o que representa 17,3% do total de notícias avaliadas no período. Estudo, tendências e expectativas sobre a data aparecem logo em seguida, com 15,1% do total de publicações, enquanto conteúdos com dicas para vendedores representam 9,9% das menções.

Com relação aos itens de consumo, os eletrônicos dominaram as matérias, sendo citados em 11,57% dos conteúdos analisados. Na sequência estão viagens, turismo e lazer, com 7,97%, alimentação, bebidas e supermercados, com 2,91%, eletrodomésticos, com 2,63%, cosméticos, com 1,72%, e vestuário, com 1,57%.

“Outro dado apurado pela pesquisa refere-se aos varejistas mais citados nos títulos das notícias avaliadas. Em primeiro lugar, está a Amazon, identificada em 5,8% das publicações. Em seguida estão Magazine Luiza (0,8%), Americanas (0,5%) e Mercado Livre (0,4%). Shein, Shopee e AliExpress aparecem tecnicamente empatadas, sendo citadas em 0,3% das publicações”, diz Pedro Cadina, CEO e fundador da Vianews.

Realizada por meio da ferramenta Views, desenvolvida pela Vianews para o monitoramento de marcas, a análise feita pela agência levou em conta publicações, impressas e digitais, identificadas de 1 a 15 de novembro de 2023, que continham “Black Friday” na chamada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
A importância dos seguros na crise climática e nas ondas de calor
O Corretor de Seguros Daniel Bruno / Foto: Divulgação

A importância dos seguros na crise climática e nas ondas de calor

Corretor de Seguros, Daniel Bruno explora o papel dos seguros de vida e outros

Próximo
Crédito educacional acessível evita juros abusivos
Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB Educação / Foto: Divulgação

Crédito educacional acessível evita juros abusivos

Fintechs como a TMB Educação contribuem para que pessoas de classes menos

Veja também