Seguro Auxílio Funeral (SAF) vai além do suporte financeiro, conforme explica executivo da MAG Seguros
Dados da MAG Seguros indicam incremento de 18% na aquisição de Seguro Funeral no primeiro semestre de 2023, em relação ao mesmo período do ano anterior. Os números são referentes à carteira de seguros individuais da seguradora. Neste sentido, o portal Universo do Seguro foi conversar com Rodrigo Cunha, Gerente de Produtos da MAG Seguros, para entender mais sobre esse movimento e os benefícios oferecidos pelo produto.
O especialista comentou sobre o crescimento da procura pelo seguro: “Acredito que seja em função de uma oferta cada vez mais simplificada, do baixo custo e da flexibilidade do produto, que pode ser contratado individualmente ou com uma proteção para toda família”.
Ao questionar os fatores que podem ter influenciado esse aumento, Rodrigo Cunha apontou: “Entendemos que esse movimento se dá pelo custo acessível desse produto e, também, pela conscientização da população pós-pandemia, trazendo uma preocupação legítima com situações inesperadas de vulnerabilidade”.
O Seguro Auxílio Funeral (SAF), conforme esclarecido por Cunha, vai além do suporte financeiro. Trata-se de um instrumento essencial para descomplicar um momento já difícil para as famílias. “O SAF auxilia a família para não terem que se preocupar e se envolver com decisões burocráticas em um momento que já é tão doloroso e difícil”, afirmou. “Com um simples contato com a seguradora, todos os trâmites para a realização do funeral, desde formalidades administrativas até registros em cartório, são iniciados”, acrescentou.
Em relação à adaptabilidade da MAG Seguros ao crescente interesse por este tipo de seguro, Rodrigo mencionou: “A MAG tem o compromisso de avaliar seu portfólio constantemente, mantendo nossas ofertas sempre alinhadas com as necessidades de nossos clientes”. Além disso, ele destacou a importância de estar associado a empresas líderes em soluções e serviços de assistência para garantir um alívio necessário aos clientes em momentos sensíveis.
Esta tendência crescente no mercado de seguros reforça a relevância de serviços que simplifiquem processos em momentos de luto e tristeza, proporcionando não só assistência financeira, mas também emocional e burocrática para as famílias.