Bradesco Seguros

Seguro Funerário: Peça fundamental no Planejamento Financeiro Pessoal

Foto: Jessica Rockowitz / Unsplash Images
Foto: Jessica Rockowitz / Unsplash Images

Especialista do Grupo Memorial aponta benefícios do serviço

Em meio às demandas financeiras cotidianas que competem pela nossa atenção, como o pagamento de boletos, despesas com lazer e alimentação, é comum que o planejamento para eventos imprevistos, como os custos relacionados a um falecimento, seja deixado de lado.

Esse é um tema sensível para muitas pessoas, que frequentemente evitam lidar com ele em vida, no entanto, é crucial reconhecer a importância do seguro funerário como uma ferramenta para garantir a tranquilidade dos familiares e entes queridos após o falecimento.

O seguro funerário oferece uma solução prática e reconfortante para esse desafio. Este tipo de serviço oferece uma série de benefícios, incluindo a cobertura de despesas relacionadas à cerimônia funerária, como urna, paramentos, coroa de flores e traslado, garantindo que a cerimônia ocorra de acordo com os desejos do falecido e proporcionando conforto aos familiares.

Além disso, o seguro funerário não se limita apenas aos aspectos financeiros. Os planos oferecidos pelo Grupo Memorial, instituição consolidada com mais de quatro décadas de experiência no setor funerário e cemiterial, por exemplo, também fornecem suporte emocional e assistência prática para os familiares enlutados. “Isso pode incluir aconselhamento e orientação durante o processo de planejamento da cerimônia, bem como assistência contínua após o funeral, por meio de eventos em datas especiais e grupos de apoio para enlutados”, comenta Carmen Martins de Almeida, Gerente Geral do Grupo Memorial.

O falecimento de um ente querido é uma experiência emocionalmente desafiadora, e a preocupação com os custos e a organização da cerimônia funerária só adicionam mais estresse a um momento já difícil. “Embora seja compreensível evitar pensar sobre assuntos relacionados à morte, ignorar a necessidade de planejamento funerário pode ter consequências significativas para quem fica”, conclui Carmen.

Ao planejar antecipadamente e garantir que todos os detalhes estejam organizados, os indivíduos podem aliviar parte do fardo emocional e financeiro de seus familiares, permitindo-lhes lidar com o luto de uma maneira mais tranquila e serena.

Total
0
Shares
Anterior
Especialistas detalham guia para implementar ESG nas empresas

Especialistas detalham guia para implementar ESG nas empresas

Saiba os passos necessários para implantar uma política séria que estabeleça, de

Próximo
CEO do Grupo HDI destaca importância de atender novas gerações durante 3º Congrecor
CEO do Grupo HDI destaca importância de atender novas gerações durante 3º Congrecor / Foto: Divulgação

CEO do Grupo HDI destaca importância de atender novas gerações durante 3º Congrecor

Evento aconteceu em Brasília entre os dias 24 e 26 de abril e reuniu mais de 2

Veja também