Bradesco Seguros

Seguro viagem: região nordeste registra alta na procura do serviço

Porto Seguro amplia benefícios do seguro-viagem/ Foto: Unsplash
Foto: Unsplash Images

Rio Grande do Norte é destaque, acumulando alta de mais de 284% até o mês de agosto de 2024

A importância de se proteger e evitar “dor de cabeça” durante o período que estejam em férias ou fora do seu domicílio é um dos principais motivos de se contratar um seguro viagem, mesmo dentro do país. De acordo com levantamento da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) até agosto deste ano houve aumento de 9,6% na demanda pelo Seguro Viagem, somando R$ 609,7 milhões em arrecadação. Destaque para o estado do Rio Grande do Norte que acumula uma alta de 284,4% no mesmo período (arrecadando R$ 1,2 milhões).

Outras localidades da região nordeste também se destacam com números que registram aumento na procura do seguro viagem até o mês de agosto de 2024, como a Ceará (51,5%), Pernambuco (47,7%) e Alagoas (19,3%). Na região norte também foi destaque o aumento do serviço no estado do Pará (41,1%).

Segundo o representante do Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindsegnne), Raphael Cunha, o aumento na procura pelo Seguro Viagem nas regiões norte e nordeste reflete uma maior conscientização dos viajantes sobre a importância da proteção durante as viagens, além do crescimento do turismo nacional.

“Com o retorno mais robusto das atividades turísticas e a maior valorização da segurança pessoal, as pessoas estão buscando formas de se resguardar contra imprevistos, como questões de saúde e problemas logísticos, incluindo atrasos e cancelamentos de voos que podem ocorrer em períodos de alta lotação em aeroportos. A experiência recente com a pandemia também trouxe uma nova percepção sobre a importância de estar preparado para emergências, aumentando a busca por serviços que garantam tranquilidade e suporte em situações inesperadas”, informou

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informam que no acumulado dos primeiros nove meses de 2024, somados os mercados doméstico e internacional, a aviação alcançou 110,3 milhões de passageiros, 15% a mais que o registrado no mesmo período de 2023. Já as viagens por transporte rodoviário interestadual, até o primeiro semestre de 2024, registrou um aumento de 33% no número de passageiros, conforme dados da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati). No ano passado mais de 223 milhões de pessoas viajaram de ônibus ao redor do país.

Benefícios de contratação do seguro viagem

O Seguro Viagem garante ao segurado, ou aos seus beneficiários, uma indenização na forma de pagamento do valor contratado, de reembolso ou de prestação de serviços, no caso da ocorrência de riscos cobertos, desde que relacionados à viagem (tanto em destinos nacionais como internacionais). A cobertura do serviço também se aplica a viagens terrestres e marítimas, protegendo os passageiros em casos de acidentes nas estradas ou durante Cruzeiros marítimos, além de oferecer assistência médica para doenças e outras emergências que podem surgir em locais com grande circulação de pessoas.

Principais motivos para contratar um seguro viagem

  • Problemas de saúde;
  • Evacuação de emergência;
  • Cancelamentos imprevistos;
  • Bagagem perdida ou danificada;
  • Atrasos de voos;
  • Responsabilidade civil;
  • Ajuda legal;
  • Esportes e aventuras;
  • Repatriação;
Total
0
Shares
Anterior
Como aproveitar a Black Friday sem comprometer o bolso: dicas para compras inteligentes
Brasil é o 3º país que mais pesquisa por Black Friday no mundo / Foto: Pexels / Divulgação

Como aproveitar a Black Friday sem comprometer o bolso: dicas para compras inteligentes

Planejamento financeiro, cuidados com descontos e segurança nas compras online

Próximo
Câmara de São Paulo prorroga até 2030 benefício de IPVA e isenção de rodízio para veículos elétricos e híbridos
HDI Auto amplia portfólio com soluções e parceria para veículos híbridos e elétricos / Foto: Frimu Films / Freepik

Câmara de São Paulo prorroga até 2030 benefício de IPVA e isenção de rodízio para veículos elétricos e híbridos

Projeto foi aprovado em primeira votação por unanimidade e segue para análise

Veja também