Iniciativa, com tecnologia da plataforma ICOM, garante acessibilidade plena e reforça o compromisso da seguradora com a inclusão e a responsabilidade social
A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, iniciou, neste mês de maio, a implantação de uma Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais. A nova tecnologia permite tradução simultânea para Libras durante as interações com clientes surdos, assegurando uma comunicação efetiva, respeitosa e, acima de tudo, plenamente acessível.
Com essa iniciativa, a companhia reafirma seu compromisso com a diversidade e a responsabilidade social ao entregar soluções que atendem de forma efetiva às necessidades de diferentes públicos. Desenvolvido pela AME, organização da sociedade civil dedicada à inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social, o ICOM permitirá que toda a base de clientes da seguradora tenha acesso igualitário aos seus serviços, sem barreiras de comunicação.
“Estamos trabalhando para tornar a Seguros Unimed uma empresa cem por cento acessível. O ICOM é um grande parceiro, de credibilidade e respeito no mercado, e junto nesta jornada representa nosso compromisso em construir uma relação mais justa com toda a sociedade. Acreditamos que inclusão não é apenas uma obrigação legal, mas um valor que deve estar no centro da nossa atuação”, afirma Alex Rocha, superintendente de Gestão do Cliente da Seguros Unimed.
Ao investir em um canal exclusivo e eficaz para esse público, a empresa não apenas eleva a experiência do cliente, como também fortalece sua reputação como uma organização inovadora e sensível às questões sociais. Além disso, a iniciativa tem impacto direto na cultura interna, ao engajar seus colaboradores, a companhia promove um ambiente de trabalho mais empático, colaborativo e representativo da diversidade na sociedade.