Seguradora fica em segundo lugar na categoria “Inteligência Artificial e Inovação Tecnológica”, destacando soluções digitais que transformam o atendimento ao cliente no segmento de Previdência
A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, conquistou o segundo lugar na categoria “Inteligência Artificial e Inovação Tecnológica” no Prêmio ABT Guarrido Marketing, a maior premiação em relacionamento com o cliente do Brasil. Esta premiação é mais um reconhecimento que destaca a excelência da Companhia em suas iniciativas inovadoras no setor de seguros.
O prêmio foi atribuído ao case da Seguradora que implementou soluções digitais para transformar o atendimento ao cliente no segmento de Previdência. As inovações promovidas pela Seguros Unimed visam não apenas atender às demandas dos consumidores modernos, mas também proporcionar uma experiência diferenciada e mais eficaz.
Durante o evento, o superintendente de Gestão do Cliente da Seguros Unimed, Alex Rocha, compartilhou insights sobre o sucesso do case Omnichannel, que já havia sido premiado em 2023 na categoria ‘Inovação Tecnológica’. O projeto transformou a forma de atendimento da Companhia, permitindo uma visão 360º do cliente, e propiciou o avanço para realização de chamadas por vídeo para facilitar ainda mais o atendimento aos segurados. A evolução deste projeto resultou no case finalista em 2024 pela ABT.
“A conquista deste prêmio reafirma nosso compromisso em inovar e oferecer as melhores soluções para nossos clientes. Estamos constantemente buscando formas de aprimorar nossa atuação e garantir uma experiência única e satisfatória”, afirma Alex Rocha.