Valor vendido este ano durante campanha de vendas foi 50% superior ao registrado na mesma ação do ano anterior
A be.smart Consórcios comercializou R$ 531 milhões somente no mês de agosto, novo recorde para a companhia. O valor é cerca de 50% superior ao registrado na campanha anual de vendas do ano passado, quando o escritório vendeu R$ 353 milhões.
Segundo o diretor da be.smart, Tiago Villas Bôas, os consórcios mais contratados foram os de imóveis. “A taxa de juros Selic a 15% e um cenário de inflação controlada tornam o consórcio um produto muito vantajoso. Neste cenário, os financiamentos tradicionais ficam muito caros e os juros elevados impactam nas parcelas de empréstimos, tornando o fluxo de pagamentos mais difícil para os consumidores. Por outro lado as parcelas do consórcio, por não sofrerem atuação dos juros, se tornam mais eficientes, trazendo mais previsibilidade e poder de planejamento. Aliado a tudo isso, as condições especiais que aplicamos em agosto fizeram nosso resultado crescer de forma exponencial”, explica o executivo.
O produto também tem despertado atenção de públicos específicos. “O consórcio é uma forma inteligente de realizar grandes objetivos com planejamento e disciplina financeira. Muitos empresários entenderam como podem utilizar essa modalidade de crédito, e principalmente o investidor, quando olha quanto deixaria de ganhar com os rendimentos dos seus investimentos no cenário atual ao se descapitalizar para comprar um bem e compara os custos do consórcio fica clara a oportunidade de aproveitar as condições comprando o bem desejado e permanecendo com o retorno alto de seus investimentos”, finaliza Tiago Villas Bôas.
