Europ Assistance Brasil

Senado aprova isenções que beneficiam o setor de saúde

Startups de saúde oferecem soluções e contribuem para a redução de custos no setor/ Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

O Senado aprovou, nesta quinta-feira (12), por 49 votos a 19, o texto-base do Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, que regulamenta a reforma tributária. Entre os destaques, estão medidas importantes para o setor de saúde, abrangendo dispositivos médicos.

Márcio Bósio, Diretor Institucional da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), comemorou duas conquistas relevantes para o setor. “Conseguimos garantir alíquota zero para todas as vendas públicas e para entidades imunes, como as Santas Casas, que atendem pelo menos 50% de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), na aquisição de dispositivos listados nos anexos 4 e 13 do PLP 68 que representam aproximadamente 60% do setor. Essa medida tem potencial de qualificar e ampliar os atendimentos na saúde”.

Além disso, Bósio destacou outra alteração significativa: “A inclusão de locação e comodato nas alíquotas reduzidas, antes restritas apenas às vendas, traz maior flexibilidade e incentiva modelos mais acessíveis para o uso de dispositivos médicos”.

Com essas mudanças, o setor de dispositivos médicos dá um passo importante para garantir sustentabilidade e eficiência no atendimento à população, especialmente nas instituições que atendem o SUS.

Total
0
Shares
Anterior
STF decide não aplicar ITCMD em planos de previdência privada após morte de titular
STF decide que leilões devem ser realizados apenas por leiloeiros oficiais / Foto: Sora Shimazaki / Pexels

STF decide não aplicar ITCMD em planos de previdência privada após morte de titular

Decisão unânime, em julgamento no plenário virtual, tem repercussão geral e

Próximo
Imprensa de seguros participa do evento mais concorrido do mercado
Jornalistas posam com o presidente do CVG-RJ, Edson Calheiros e o diretor Social, Enio Miraglia e as diretoras sociais adjuntas, Leila Nogueira e Tatiana Antoniazzi. Além dos jornalistas da foto, estiveram presentes, os jornalistas Marcia Kovacs e Randolpho de Souza / Foto: Divulgação

Imprensa de seguros participa do evento mais concorrido do mercado

Feijoada do CVG-RJ já faz parte da agenda do setor

Veja também