Sendi 2023 prorroga inscrições para seleção de startups

Startups interessadas em participar do maior seminário da América Latina podem se inscrever até o próximo dia 10

Estão prorrogadas as inscrições para as startups que desejam apresentar suas soluções inovadoras e disruptivas no Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) 2023: o novo prazo se encerra no próximo dia 10. Pela primeira vez, o Sendi, que será realizado entre os dias 07 e 10 de novembro, no Espírito Santo, terá um espaço exclusivo inteiramente dedicado à inovação.

Para participar, a startup precisa atender aos requisitos do regulamento e preencher o formulário de inscrição. Todos os documentos podem ser acessados no site https://sendi.org.br/inovacao. A partir das inscrições, a EDP, em parceria com o Base 27 – hub de inovação no Espírito Santo -, vai selecionar startups para se apresentarem durante o evento. O resultado será anunciado no dia 20 de setembro.

Rafaella Fatureto, gestora executiva de Inovação da EDP, explica que a empresa está cada vez mais comprometida com a antecipação de tendências do setor, estimulando a transição energética do país. “O setor elétrico vive um momento de transformação e as mudanças devem beneficiar a sociedade como um todo. Buscamos olhar os desafios do setor de uma forma ampla e queremos evoluir com velocidade, impulsionando e encontrando soluções, ampliando o nosso escopo, e aplicando o que há de mais novo e inovador no mercado, sempre pensando em acelerar a transição energética. Acreditamos que a inovação aberta, através da conexão do ecossistema é o caminho para a construção do futuro do setor”.

Pollyana Rosa, head de Inovação do Base27, ressalta que o ecossistema capixaba é pulsante, mas ainda está amadurecendo. “Precisamos de eventos desse porte para colocar as nossas oportunidades no circuito nacional, chamar a atenção de startups e empresas de outros estados, para que venham para cá e se conectem. A EDP é uma empresa que tem investido muito em inovação e participa ativamente no Base27, e para nós, como hub, é muito importante estar junto e apoiar projetos como esse”.

De acordo com a organização, o Espaço Inovação foi pensado para facilitar as conexões entre participantes do evento e startups, impulsionando o ecossistema de inovação. Será um espaço de trocas e inspiração, dando visibilidade aos desafios do setor e às startups selecionadas, que estarão presentes.

O Sendi

O Sendi é o maior evento de distribuição de energia da América Latina e pretende apresentar as principais inovações do setor, com destaque para soluções sustentáveis e de alta qualidade. As tendências de digitalização, descarbonização e descentralização são relevantes para o setor, pois dizem respeito à transição energética.

Realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e tendo a EDP como anfitriã, o Sendi 2023 ocupará mais de 20 mil metros quadrados, no Parque de Exposições de Carapina, e abrigará a ExpoSendi, uma exposição do segmento de energia; uma arena silenciosa com palestras simultâneas de especialistas renomados, apresentação de trabalhos técnicos, o espaço Inovação e o Rodeio Nacional dos Eletricistas.

O eixo central do evento será o ESG (Environmental, Social and Governance), abordando cases e práticas ambientais, sociais e de governança, com temas relacionados às macrotendências de transformação do setor de energia. Em pauta, conteúdos como gestão inteligente da rede; soluções para clientes; tendências e fomento à inovação; sustentabilidade do negócio UND; e liberalização do mercado.

Chamada de Startups – Sendi 2023

Inscrições prorrogadas até 10 de setembro, pelo site https://sendi.org.br/inovacao.

 

XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) 2023

Data: 7 a 10 de novembro de 2023

Local: Pavilhão de Carapina, no Espírito Santo.

Atrações: ExpoSendi; seminários com palestrantes nacionais e internacionais; apresentação de trabalhos técnicos e de startups e seus trabalhos de inovação; Rodeio Nacional dos Eletricistas; Carta de Vitoria, entre outros.

Inscrições: a partir de R$ 1.500 para os quatro dias de evento, com abertura e show de encerramento; e de R$ 600 para inscrições por dia.

Informações e inscrições: www.sendi.org.br

Realização: Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e EDP no Espírito Santo.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
iFood Innovation Day reúne startups que podem gerar negócios em sinergia com a marca
iFood Innovation Day reúne startups que podem gerar negócios em sinergia com a marca/ Foto: Divulgação

iFood Innovation Day reúne startups que podem gerar negócios em sinergia com a marca

Evento gratuito acontece em setembro, no Cubo Itaú e terá a presença de

Next
Cartão de crédito e cheque especial são as maiores dívidas das famílias de SP
Alexandre Loloian, da Divisão de Indicadores Sociais da Fundação Seade / Foto: Divulgação

Cartão de crédito e cheque especial são as maiores dívidas das famílias de SP

Confira artigo de Alexandre Loloian, da Divisão de Indicadores Sociais da

You May Also Like