SenseData lança conteúdo exclusivo para setores além do SaaS que devem aplicar o Sucesso do Cliente

Mateus Pestana, CEO e cofundador da SenseData / Foto: Divulgação
Mateus Pestana, CEO e cofundador da SenseData / Foto: Divulgação

E-book “Customer Success para todos: Como maximizar a satisfação do cliente em qualquer segmento”, traz benefícios para indústrias, saúde e comércio

Quando falamos em Customer Success, CS ou Sucesso do Cliente, normalmente atribuímos a pauta para empresas SaaS (software como serviço) e serviços de recorrência. Apesar dessa estratégia ter surgido como uma área nas empresas de tecnologia, esta metodologia pode ser aplicada em empresas de qualquer modelo de negócio que visam melhorar a experiência e os resultados dos seus clientes. Portanto, para agregar valor a novos negócios, a SenseData, maior plataforma de sucesso do cliente e dados acionáveis da América Latina, lançou o e-book “Customer Success para todos: Como maximizar a satisfação do cliente em qualquer segmento”, que conta com estratégias para indústrias, comércio e setor da saúde.

Para Mateus Pestana, CEO da SenseData, é importante que cada setor entenda e conheça ações de Customer Success para atingir os objetivos da empresa. “Cada setor possui suas próprias estratégias e centrar a cultura no cliente não é algo simples, requer tempo de implantação, análise de dados e aprimoramento constante. Se você busca melhorar o relacionamento com seus clientes, aumentar a fidelidade deles com a sua empresa e a sua receita de longo prazo, então, Customer Success é para você também, e os resultados estratégicos desta implementação são um verdadeiro divisor para as empresas”, comenta.

O setor de Indústria se beneficia de Customer Success transformando digitalmente a gestão do seus clientes, aumentando índices de recompra, tendo uma relação mais próxima com clientes, entre diversos outros fatores. Já no setor de Saúde os benefícios se vêm no mapeamento e orquestração da jornada do beneficiário, na prática de medicina preventiva, no aumento da eficiência das equipes operacionais. No comércio resulta em um maior engajamento pós-vendas, maior aumento da frequência de compra e aumento do ciclo de vida do cliente.

“Todos esses posicionamentos são indispensáveis para setores que vão além de empresas SaaS conseguirem executar e levarem a gestão da sua base de clientes para outro patamar”, finaliza Pestana.

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