Sete dicas para ganhar confiança ao dirigir

Sete dicas para ganhar confiança ao dirigir / Foto: Jackson David / Pexels
Foto: Jackson David / Pexels

Executiva da Justos traz recomendações de como perder o medo de dirigir

O medo de dirigir é algo comum e pode afetar muitas pessoas, mas é possível superá-lo. Pensando nisso, Aleph Oliveira, Growth Marketing Specialist da Justos – startup de seguro auto, listou algumas dicas de como ganhar mais confiança ao volante.

Tenha aulas de direção

Considerar aulas de direção com um instrutor qualificado pode ser extremamente benéfico. Um instrutor experiente poderá fornecer orientações específicas, esclarecer suas dúvidas e ajudá-lo a desenvolver habilidades de direção seguras.

Pratique em ruas e horários tranquilos

Comece a praticar em ruas com menos movimento e em horários em que o tráfego seja mais leve. Isso reduzirá a pressão e a ansiedade, permitindo que se concentre em desenvolver suas habilidades de direção sem se sentir sobrecarregado.

‍Mantenha o foco

Evite distrações enquanto estiver dirigindo. Desligue o celular, evite conversas intensas com os passageiros e concentre-se apenas na estrada e no ambiente ao seu redor. Manter o foco aumentará sua confiança e ajudará a tomar decisões seguras.

No entanto, a Justos avalia o comportamento do motorista, o que trará ainda mais segurança ao volante, pois o app da startup ajuda as pessoas a dirigirem melhor.

Escolha bem a carona

Quando estiver começando a perder o medo de dirigir, escolha cuidadosamente os passageiros. Opte por pessoas calmas e encorajadoras que possam fornecer um ambiente de apoio durante as viagens. Evite pessoas que possam aumentar sua ansiedade ou criticar suas habilidades.

Aumente o percurso gradativamente

À medida que você ganha confiança, aumente gradualmente a distância e a complexidade dos percursos. Comece com trajetos mais curtos e se familiarize com rotas diferentes antes de se aventurar em viagens mais longas ou áreas de tráfego intenso.

‍Aprenda a desenvolver pensamentos positivos

Pratique o controle de seus pensamentos e substitua por positividade. Lembre-se de que é capaz de enfrentar o medo e cada vez mais irá fortalecer sua confiança e habilidades.

Celebre suas conquistas

À medida que superar pequenos desafios ao volante, celebre suas conquistas. Isso ajudará a reforçar uma mentalidade positiva e a criar uma associação boa com a condução, auxiliando no processo de superação.

Inclusive, o app da Justos traz um retorno para os motoristas sobre como foi sua viagem, se boa, ótima ou perfeita.

Quando é a hora de buscar ajuda de um profissional?

Se o medo de dirigir persistir e interferir significativamente em sua qualidade de vida, é importante buscar ajuda de um profissional. Terapeutas especializados em fobias ou ansiedade podem oferecer técnicas adicionais para isso e auxiliar em seu processo de recuperação.

Dirigir pode ser uma habilidade libertadora, e o medo não deve impedi-lo de aproveitar essa experiência. Com paciência, prática e as estratégias certas, é possível desenvolver a confiança necessária para desfrutar da liberdade que a prática proporciona. Enfrente seus medos, e logo irá desbravar as estradas com segurança. “Além disso, esteja amparado por um bom seguro, pois é um fator fundamental e ótimo aliado para ganhar mais confiança ao dirigir”, explica Aleph Oliveira, Growth Marketing Specialist da Justos. da startup.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Pesquisa aponta que 62,85% dos profissionais contábeis acreditam que a tecnologia será dominante, mas transformação digital ainda é desafio
Pesquisa aponta que 62,85% dos profissionais contábeis acreditam que a tecnologia será dominante, mas transformação digital ainda é desafio / Foto: Karolina Grabowska / Pexels

Pesquisa aponta que 62,85% dos profissionais contábeis acreditam que a tecnologia será dominante, mas transformação digital ainda é desafio

Mais de 700 escritórios foram ouvidos em levantamento da HubCount, em parceria

Próximo
Em um ano, procedimentos odontológicos crescem 6,8% entre beneficiários de planos de saúde
Em um ano, procedimentos odontológicos crescem 6,8% entre beneficiários de planos de saúde / Foto: Anna Shvets / Pexels

Em um ano, procedimentos odontológicos crescem 6,8% entre beneficiários de planos de saúde

Volume é 0,6% menor quando comparado com o período de pré-pandemia e indica

Veja também