O Sincor SP trouxe uma palestra sobre Open Insurance, que fala um pouco sobre o PDMS, “Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros”.
O PDMS visa aumentar a participação de parcela da sociedade brasileira, atendida pelos diversos produtos do mercado de seguros, capitalização, previdência e saúde suplementar.
Além disso é falado sobre o futuro do mercado de seguros, o projeto da CNSeg, PDMS, é resultado do esforço conjunto, ao longo de seis meses, de seguradores, corretores e das Federações que compõe a CNSeg: FenSeg, Fenacor, FenaCap, etc.
O programa tem como objetivo padronizar e modernizar a forma como as seguradoras trocam informações com corretores e parceiros de negócio, reduzindo burocracias e ampliando a eficiência operacional. Com isso, processos que antes eram manuais e demorados passam a ser mais ágeis, seguros e integrados, beneficiando tanto as empresas quanto os consumidores. Especialistas do setor avaliam que a adoção do PDMS deve aumentar a transparência, estimular a inovação e impulsionar a competitividade, fortalecendo a experiência dos clientes e contribuindo para o crescimento sustentável do mercado segurador.
De forma simples, fica evidente que o PDMS pode evitar diversas questões burocráticas e possa trazer um maior conforto no mercado de seguros, assim conforme o tempo, a participação da população no mercado de seguros pode crescer cada vez mais.
Como novidade, a Fenacor tem preparado um plano diretor para Distribuição de Seguros no Brasil, para que o corretor de seguros, continue sendo o protagonista na venda de seguros no Brasil, a Fenacor, poderá lançar este programa de forma que o corretor possa aprender a como ampliar seus negócios de forma que o mesmo possa fazer com que o seguro, chegue em mais pessoas, com um método de ensino para que os corretores sejam capazes de ampliar seus ganhos e se tornem protagonistas no Mercado de Seguros.