Quadro societário está em crescimento novamente, depois de período de dificuldades com a pandemia
Em um trabalho focado na valorização da entidade representativa e na inovação em benefícios oferecidos, o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) está comemorando a retomada da marca de mais de 10 mil corretores de seguros associados.
A entidade já havia ultrapassado esse número em gestões anteriores, com campanhas de associação coordenadas por Boris Ber, que então atuava como diretor de Marketing.
Hoje, presidente da entidade, Boris retornou ao foco de trazer mais corretores de seguros, criando ações de incentivo, como condições especiais para corretores de seguros recém-habilitados pela Escola de Negócios e Seguros, e campanhas de conscientização, como a intitulada “Direitos não são permanentes, mas a nossa luta, sim”, que frisou a importância da união para manter as conquistas políticas, ou a “Volta pra Casa”, que trouxe para o Sincor-SP corretores que tinham deixado a entidade por algum motivo e agora voltaram a confiar no sindicato que representa a categoria como o melhor canal de apoio aos profissionais da corretagem de seguros no Estado de São Paulo.
“Depois da pandemia tivemos uma redução no quadro de associados e agora voltamos a esse patamar importantíssimo para valorizar o nosso sindicato e, principalmente, a nossa representação. Deixo meu agradecimento especial a quem sempre esteve conosco, e a quem passou a integrar nosso quadro. Para quem ainda não veio, estamos te esperando!”, declara Boris Ber.
O dirigente comemora com toda sua diretoria e os colaboradores o aumento da percepção geral sobre a importância da atuação do Sincor-SP. “Trabalhamos diuturnamente para agregar serviços e benefícios, pois é fundamental termos nossa boa representação perante autoridades, sejam políticas ou do mercado. O que fazemos pelo corretor de seguros é muito significativo. Empregamos muita força de trabalho e apoiamos outras tantas. Além de representatividade, contribuímos ao máximo para o setor e a profissão”, garante. “Voltar ao patamar de 10 mil associados era uma das metas que tínhamos estabelecido para minha gestão, agora queremos mais. Vamos lançar em breve uma nova campanha para exponenciar esse crescimento de associados”.
O mercado de corretagem soma mais de 120 mil corretores de seguros, pessoas físicas e jurídicas, em todo o Brasil. Mensalmente, a Susep registra cerca de mil novos profissionais. Somente no Estado de São Paulo, são mais de 50 mil profissionais e empresas.
“Meu orgulho e felicidade é hoje estar presidente do Sincor-SP, dando sequência aos que vieram antes de mim e nos ajudaram a representar o maior estado produtor de seguros no Brasil”, afirma Boris Ber. “O nosso trabalho só é possível graças aos colaboradores e corretores que atuam de maneira voluntária, doando horas para dividir todo seu conhecimento de especialidades diversas com os colegas, pelo desenvolvimento da categoria e do setor. Estamos em todo o estado de São Paulo, não apenas em nossas 30 regionais, mas com representantes da categoria em todas as cidades. Levamos o seguro onde ninguém pode imaginar, vencemos batalhas na distribuição e continuaremos sendo o maior e melhor canal de distribuição de seguros do país. Para o bem da categoria e para realmente podermos comemorar mais, nos orgulharmos mais, alcançar mais e maiores objetivos, ainda falta o corretor que ainda não se deu conta da importância de estarmos juntos, fortes, unidos. Venha, junte-se a nós!”, finaliza.