Sistema Unimed promove a Compliance Week

Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil / Divulgação
Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil / Divulgação

Evento valoriza práticas que fortalecem a ética e a transparência no ambiente coorporativo

Dos dias 13 a 15 de setembro, será realizada a 3ª edição da Compliance Week, promovida pela Unimed do Brasil em parceria com a Seguros Unimed e a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp) para profissionais do Sistema Unimed. O evento, 100% online, irá discutir temas relacionados à ética, transparência e integridade, visando ao fortalecimento do compliance nas cooperativas médicas do sistema.

A programação inclui debates que abordam, por exemplo, como o compliance contribui para a efetividade das práticas ESG; governança corporativa no cooperativismo; segurança da informação; regulamentação do canal de denúncias e seus desafios; gestão de riscos à luz da Resolução Normativa 518, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); fraudes na saúde e responsabilidade criminal, entre outros painéis. O evento conecta consultores e especialistas nesses temas com os profissionais das Unimeds.

“Acreditamos que o compliance desempenha um papel fundamental nas organizações, promovendo integridade, transparência e conformidade com as regulamentações. Garantir que as práticas estejam alinhadas com as leis e padrões éticos fortalece a confiança dos membros e parceiros, bem como a reputação da cooperativa, o que pode ser decisivo para a sua perenidade”, destaca o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior.

Outras ações

A Unimed do Brasil também é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e participante do Movimento Transparência 100%. Em agosto, a Confederação sediou a Terceira Reunião da Plataforma de Ação contra a Corrupção, quando foram debatidos os últimos trabalhos dos comitês de projetos da Plataforma de Ação contra a Corrupção e as ações coletivas anticorrupção.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Negociações de compra ou venda de empresas podem afetar o preço das ações?
Lucas Sharau, assessor de investimentos na iHUB Investimentos / Foto: Divulgação

Negociações de compra ou venda de empresas podem afetar o preço das ações?

Venda do grupo GPA, privatização da Copel; negociações importantes para a

Próximo
5 passos para vencer a timidez na carreira (e na vida)
Virgilio Marques dos Santos, sócio-fundador da FM2S Educação e Consultoria / Foto: Isaque Martins / Divulgação

5 passos para vencer a timidez na carreira (e na vida)

Confira artigo de Virgilio Marques dos Santos, sócio-fundador da FM2S Educação e

Veja também