Sólides lança cartão de benefícios flexível para se consolidar como plataforma completa para o RH das PMEs

Mônica Hauck, fundadora e CEO da Sólides / Divulgação
Mônica Hauck, fundadora e CEO da Sólides / Divulgação

Com o lançamento, marca que já impacta mais de 5 milhões de vidas em plataforma, entra em novo mercado, que movimenta mais de R$ 150 bilhões por ano

Sólides, referência no Brasil em tecnologia para gestão de pessoas de pequenas e médias empresas (PMEs), segue em ritmo acelerado de crescimento e inovação. A empresa anuncia neste mês o lançamento do seu cartão de benefícios flexível. Com a nova solução, a Sólides se consolida como a one stop shop das PMEs para automação e otimização de todos os processos das áreas de Recursos Humanos – como recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, etc. – e de Departamento Pessoal – como controle de ponto, gerenciamento de admissões, gestão de férias e concessão de benefícios, etc. Pioneira, a Sólides é uma plataforma SaaS all in one para gestão de pessoas que maximiza os resultados das PMEs brasileiras.

“Mais do que um novo produto, o Sólides Benefícios é uma nova vertical de negócios e um importante passo dentro da nossa visão estratégica de oferecer tudo o que o RH precisa em um só lugar”, afirma Mônica Hauck, fundadora e CEO da Sólides. “Em um país onde as PMEs responderam por 76% dos empregos formais criados no ano passado, é de extrema importância que uma solução para gestão de pessoas com foco neste segmento seja a mais completa e acessível, e é isso que buscamos implementar diariamente na Sólides”.

A Sólides tem se destacado na transformação digital dos RHs e DPs de todo o país. Por meio de soluções inovadoras e exclusivas, a empresa faz a automação de processos burocráticos e manuais, permitindo que os times dessas áreas atuem de forma mais estratégica. Dessa forma, a Sólides contribui ainda com a atração, desenvolvimento e retenção de talentos – reduzindo a taxa de rotatividade e aumentando as vantagens competitivas dos seus clientes. Atualmente, a Sólides contabiliza cerca de 25 mil clientes (mais que o dobro de um ano atrás), totalizando 5 milhões de vidas impactadas pela sua plataforma e desponta na liderança do grupo de empresas de alto crescimento no Brasil.

Desenvolvido desde o final de 2022, o novo cartão da Sólides traz todos os benefícios, como vale alimentação, refeição, combustível, farmácia, academia e outros, centralizados em um só lugar. O produto chega totalmente sem custos para empresas e colaboradores, além do diferencial de não possuir qualquer multa rescisória por parte da empresa contratante. A novidade deve impactar meio milhão de pessoas em 12 meses e, além de conscientizar e democratizar o acesso a essa solução para o mercado de PMEs, também faz parte do plano de investimento da companhia, que recebeu o maior aporte já feito em uma HR Tech na América Latina – R$ 530 milhões, liderado pelo fundo Warburg Pincus.

Mudança no mercado de benefícios

O Brasil é considerado o maior mercado do mundo para cartões de benefícios para trabalhadores e, anualmente, movimenta mais de R$ 150 bilhões. Há poucos dias, desde 1 de maio, a legislação relativa aos benefícios concedidos a trabalhadores mudou no país e, entre as principais novidades, está o fim do rebate. Até hoje, as empresas tradicionais de benefícios “devolvem” parte do valor do contrato para a empresa cliente, sendo algo institucionalizado. O ponto é que alguém paga por esse “desconto”. Quem? O restaurante, que paga taxas mais altas. E, por consequência, o trabalhador, que paga mais caro pela refeição.

“Temos uma base consistente de clientes que confiam no nosso trabalho e vamos poder competir de igual para igual com qualquer player deste mercado. Dessa forma, o que vai pesar na decisão das empresas vai ser apenas a qualidade do produto e serviço oferecido por cada competidor. Com a solução mais completa para gestão de pessoas e como braço direito do RH, estamos confiantes de que vamos rapidamente nos consolidar também no mercado de benefícios”, afirma Mônica. “Nosso sistema permite que o cartão seja aceito em qualquer um dos mais de 4 milhões de estabelecimentos credenciados pela Mastercard, o que, além de ampliar o poder de escolha dos funcionários, contribui para aumentar a satisfação, retenção e atração dos talentos pelas empresas”.

Recentemente, nas últimas semanas, a Sólides lançou a Escola de Pessoas, plataforma de educação continuada em gestão de pessoas. O serviço, uma espécie de “Netflix” do RH, possui mais de 150 horas de conteúdo gratuito e de grande qualidade com profissionais renomados no mercado de recursos humanos e departamento pessoal. Já no mês passado, a empresa lançou uma nova e inédita ferramenta, o Radar de Rotatividade, que usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para apoiar as empresas clientes da Sólides na retenção dos seus talentos. A solução é a primeira do gênero no mercado. “Apesar de tudo o que fizemos ao longo dos últimos anos e meses, temos absoluta certeza de que estamos apenas começando a arranhar a superfície de um mercado endereçável muito maior”, afirma Mônica.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Últimos dias para se inscrever no Qualifica SP, programa que oferece cursos gratuitos em Tecnologia da Informação
Últimos dias para se inscrever no Qualifica SP, programa que oferece cursos gratuitos em Tecnologia da Informação / Foto: Fotis Fotopoulos / Unsplash Images

Últimos dias para se inscrever no Qualifica SP, programa que oferece cursos gratuitos em Tecnologia da Informação

Até 2025 serão necessários mais de 540 mil novos profissionais no país

Próximo
Carreira e maternidade: área de tecnologia tem atraído mães que trabalham
Carreira e maternidade: área de tecnologia tem atraído mães que trabalham / Foto: Firmbee / Unsplash Images

Carreira e maternidade: área de tecnologia tem atraído mães que trabalham

Possibilidade de trabalho remoto e flexibilidade são alguns dos motivos que

Veja também