Europ Assistance Brasil

Spark celebra 10 anos com lançamento de prêmio anual da creator economy

Raphael Pinho, CEO da Spark, e Rafael Coca, CSO da empresa / Foto: Leo Martins / Divulgação
Raphael Pinho, CEO da Spark, e Rafael Coca, CSO da empresa / Foto: Leo Martins / Divulgação

Com 14 categorias, 1ª edição do Spark Creator Awards reconhece influenciadores que se destacaram em projetos da empresa

Há dez anos, a Spark surgia para revolucionar o cenário do marketing de influência no país. Desde então, a powerhouse se consolidou como uma referência no setor, ajudando a fortalecer a creator economy e desenvolvendo narrativas de marcas com influenciadores. No ano em que completa uma década de atuação, a instituição criou sua primeira premiação anual: o Spark Creator Awards, que acontecerá em 3 de dezembro, na Fábrica da Dengo, em São Paulo. O prêmio vai reconhecer os influenciadores que, guiados pela Spark, contribuíram para moldar tendências e gerar conversas significativas entre companhias, creators e consumidores.

“Desde nossa criação, temos impulsionado o crescimento de muitos creators e nos posicionamos como importante elo entre eles e as marcas. O grande propósito da premiação é reconhecer aqueles que se destacam entre as nossas campanhas ao longo do ano”, afirma Raphael Pinho, CEO da powerhouse.

O Spark Creator Awards contará com 14 categorias e as indicações vão levar em conta as mais de 300 campanhas realizadas no ano, com mais de três mil criadores contratados e mais de 12 mil conteúdos produzidos, para as mais diversas marcas atendidas pela Spark. Entre os nomes que fizeram ações com a companhia no ano – e portanto, são elegíveis ao prêmio – estão: Bianca Andrade, Álvaro, Thaynara OG, Lorena Improta, Gusta, Manu Gavassi, Raphael Vicente, Camila Pudim, Mais um Casal Preto, Fred Bruno, Fernando Schlaepfer, Julio Rocha, entre outros.

Os indicados serão selecionados por um júri composto por representantes da empresa. O reconhecimento terá categorias “técnicas”, onde os vencedores são indicados com base nos relatórios e dashboards produzidos pela equipe de Business Intelligence, apontando aqueles que se destacaram na performance do projeto comparada à expectativa projetada e os benchmarks criados pelo extenso data lake da companhia. Também terão as categorias menos calcadas em resultados numéricos, predominando critérios mais qualitativos, como a  criatividade.

Marcando a primeira edição em data histórica, a categoria especial “Quando Tudo Era Mato” vai reconhecer criadores de conteúdo que participam de projetos com a Spark desde sua fundação, quando o segmento e a companhia ainda não estavam tão consolidados. A celebração também inclui os grandes títulos do “Most Valuable Creator”, para exaltar o criador que mais se sobressaiu ao longo do ano; e o “Micro Rookie of the Year”, que contemplará o microinfluenciador que mais se destacou em campanhas da companhia.

“Queremos celebrar conexões autênticas que geraram impactos reais para as marcas. O que estamos reconhecendo no Spark Creator Awards vai além de números e métricas. Trata-se de um reconhecimento técnico àqueles que realmente fizeram a diferença, e que são as peças mais importantes da nossa indústria”, destaca Rafael Coca, CSO da instituição.

Confira todas as categorias da premiação:

Categoria especial 10 anos

Quando Tudo Era Mato: Uma homenagem especial aos criadores que estão com a Spark desde os primeiros dias, reconhecendo aqueles que acreditaram na empresa e contribuíram para seu crescimento nos momentos iniciais.

Grandes prêmios da noite

MVC (Most Valuable Creator): O prêmio mais cobiçado da noite vai para o criador que mais se destacou ao longo do ano, combinando talento criativo, resultados excepcionais e uma parceria sólida com a Spark;

Micro Rookie of the Year – Reconhece o microinfluenciador (até 200.000 seguidores) que mais se destacou em campanhas com a Spark, com uma combinação de criatividade, entrega e impacto, considerado a estrela em ascensão.

Feat. do Ano – Reconhece a melhor co-criação; parceria entre criador e marca que levou a entrega criativa a novos patamares, transformando a co-criação em uma experiência única e agregando valor real às campanhas.

Vai ser criativo assim lá na Spark – Premia o influenciador que apresentou o conteúdo mais original e criativo em uma campanha com a Spark.

Quem sabe posta ao vivo! – Celebra o influenciador que melhor performou em ações ao vivo e em tempo real, demonstrando flexibilidade, adaptação e criatividade em campanhas vinculadas a eventos como festivais de música e programas de TV.

Eu engajo, tu engajas, e todo mundo engajou! – Reconhece o criador que gerou o maior engajamento em uma campanha Spark, medido pela metodologia exclusiva da empresa.

Furou a Bolha e Explodiu! – Este prêmio vai para o criador que mais superou expectativas em termos de alcance orgânico em campanhas Spark, com viralizações que excederam os benchmarks previstos.

Dá um crachá pra ele/a! – Destaca o influenciador que participou do maior número de campanhas ao longo do ano, refletindo sua relevância e consistência nas ativações de marca.

#TamoJunto – Reconhece o escritório de agenciamento de influenciadores que manteve uma parceria sólida e consistente com a Spark ao longo do ano, colaborando de forma eficiente em projetos de sucesso.

Categorias especiais para big techs

Pin do Ano – Premia o criador que se destacou em campanhas com o Pinterest, apresentando excelência criativa e resultados impactantes.

Deu Show no Kwai – Reconhece o criador que mais brilhou em campanhas na plataforma Kwai, com criatividade e relevância.

Tá na Sua For You – Celebra o influenciador que entregou os melhores resultados e se destacou em campanhas no TikTok, especificamente no produto TikTok Creative Exchange (TTCX).

Brilhou no Feed – Premia o criador que mais se destacou em campanhas no Instagram, utilizando a Fábrica de Ganchos como ferramenta criativa para gerar impacto.

Total
0
Shares
Anterior
Seus colaboradores têm preparo emocional para enfrentar ciberataques?
Existe seguro até para proteger empresas contra ataques de vírus e hackers / Foto: Soumil Kumar / Pexels

Seus colaboradores têm preparo emocional para enfrentar ciberataques?

Confira artigo de José P

Próximo
SegPartners firma parceria com UIB fortalecendo expertise de seus corretores em riscos complexos e resseguros
Corretores de seguros da SegPartners com CEO e representante Comercial da UIB – (E/D) Gerson Peres (Unigets), Reinaldo Lindo (Unigets), Paulo Rogério (CEO SegPartners), Roberto Aguiar (Unigets), Luiz Paladino (Comercial UIB), Lázaro Zani (CEO UIB), Alexandre Macedo (Unigets), Eduardo von Sucro (Technoseg), Fernando Piva (SBM) / Foto: Divulgação

SegPartners firma parceria com UIB fortalecendo expertise de seus corretores em riscos complexos e resseguros

Com a parceira, a resseguradora ganha conhecimento e atuação no mercado

Veja também