Empresa de TI Codebit possui com exclusividade as duas certificações combinadas e foca em tecnologia para organizações sem fins lucrativos
A Amazon Web Services – AWS – reconhece, em diferentes áreas, seus parceiros especializados em setores específicos. Atualmente, a Codebit, empresa expert em tecnologia de código e cloud computing sob medida, é a primeira empresa do Brasil a possuir duas destas competências combinadas em toda América Latina: Educação e Organizações Sem Fins Lucrativos – Non Profit Organizations.
Segundo Heitor Hákime, CEO da Codebit, as certificações obtidas geram retornos tangíveis para a empresa, tanto em indicações de clientes por parte da Amazon, quanto em reconhecimento. “Além da honra de ser certificado pela AWS, esse movimento é importante para validar o serviço de excelência prestado por nós, que temos um olhar diferenciado, uma preocupação com pessoas e usamos a tecnologia como catalisadora de transformação social. Hoje, 80% de nossos clientes estão relacionados a estas áreas”, destaca o executivo.
Seguindo todo o roteiro estipulado pela Amazon, o período de obtenção de cada competência tem duração de cerca de 3 meses, sendo que a empresa deve treinar seus colaboradores de acordo com as especificações solicitadas em cada nível. A certificação só ocorre, de fato, após a comprovação de documentos e apresentação de quatro cases de sucesso de seus clientes demonstrando a capacidade de atuação na área. Após a validação interna da AWS, uma auditoria externa valida toda a documentação e os cases. Conforme o nível e o número de colaboradores certificados AWS, a empresa terá benefícios diferenciados.
Os cases da Codebit em Educação inscritos para a certificação da AWS são: FazGame, DemandaNet, EducareBox e Instituto Reúna. Já na categoria Organizações Sem Fins Lucrativos, os casos de sucesso apresentados são: Instituto Abre, Instituto Natura e Sincor.
Até o final do ano a empresa espera, ainda, obter mais uma competência de DevOps junto à AWS, reforçando sua atuação, papel social e a consolidando cada vez mais no mercado de tecnologia.