iCertus proporciona inovação e segurança para esses empresários com a criação de uma conta digital e facilita a solicitação de crédito e antecipação de recebíveis
Nos últimos anos, o mundo tem testemunhado um crescimento impressionante no número de micro e pequenas empresas. Os corajosos e visionários empreendedores têm desempenhado um papel vital impulsionando a inovação, a criação de empregos e o crescimento econômico.
No entanto, apesar de seu potencial e determinação, muitos enfrentam desafios significativos no que diz respeito à gestão das finanças em seus negócios. Com isso, surge a necessidade de que soluções financeiras que facilitem a vida desses empreendedores sejam disponibilizadas no mercado.
Acesso limitado a crédito, falta de conhecimento sobre planejamento financeiro e dificuldade em lidar com a burocracia associada às finanças empresariais são problemas comuns para aqueles que não possuem uma vasta experiência no mercado. Esses obstáculos podem restringir seu potencial de crescimento e, até mesmo, ameaçar a sobrevivência de seus empreendimentos.
Com isso, surgem startups como a iCertus, parceira do Sebrae-SP que oferece soluções financeiras para empresas, como antecipação de recebíveis e empréstimo de capital de giro em uma plataforma simples e intuitiva. Além de implementar novas funcionalidades em seu sistema de gestão com frequência, a empresa está desenvolvendo projetos que prometem revolucionar a vida de micro e pequenos empresários.
De acordo com Fábio Ieger, CEO da startup, uma parceria com o banco BTG Pactual possibilitou a criação de uma conta digital voltada, especialmente, a pequenos empreendimentos. “Além de pix sem custos e isenção de tarifa de manutenção, será possível realizar transferências via TED e gerar e pagar boletos com taxas extremamente acessíveis. Isso possibilitará uma redução significativa nas tarifas bancárias pagas por esses empresários aos grandes bancos tradicionais. São contas correntes sem manutenção, anuidade ou qualquer mensalidade, proporcionando um bom capital de giro para as empresas”, relata.
A conta digital irá possibilitar um fácil acesso a crédito e antecipações. “Contamos com um montante de um bilhão e meio de reais disponíveis para solicitações de crédito e antecipações de recebíveis, que irão facilitar a gestão financeira desses empresários que precisam, mais do que nunca, de estabilidade em seu capital de giro”, pontua.
A iCertus aposta, também, em uma nova solução desenvolvida em parceria com a Granito Pagamentos. “Criamos uma maquininha para pagamentos em cartões de crédito diferente de tudo o que existe disponível no mercado. Repleta de funcionalidades voltadas ao pequeno empreendedor, o dispositivo poderá dividir o faturamento entre diferentes indivíduos, fazendo transferências para cada um de forma automatizada. Em pequenos centros comerciais, por exemplo, é possível que a mesma máquina seja utilizada por diferentes comércios. Isso funciona de forma simples, com o proprietário colocando o seu próprio código na máquina antes de realizar um processo de pagamento. Assim, os pagamentos vão direto para a conta daquele usuário específico. Esse tipo de solução reduz custos e o lixo eletrônico que, muitas vezes, prejudica o meio ambiente”, revela.
A solução desenvolvida pela iCertus em parceria com a Granito Pagamentos também facilita o pagamento via cartão de crédito a distância. “Caso a máquina não esteja disponível, é possível realizar pagamentos por um link gerado diretamente pelo sistema da iCertus. Isso facilita a logística em diversos sentidos, possibilitando o débito de faturas em qualquer lugar e a qualquer hora”, finaliza.
Vale ressaltar que todo o processo acontece de forma interligada a conta digital, maquininha e o software ERP da iCertus, garantindo mais segurança e agilidade nas operações.