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Startup permite que varejistas faturem mais vendendo seguro de celular

Startup permite que varejistas faturem mais vendendo seguro de celular / Foto: Tracy Le Blanc: / Pexels
Foto: Tracy Le Blanc: / Pexels

Empresa de proteção para celulares, Pitzi, vem construindo parcerias com empresas do varejo online para ampliar soluções que facilitam a vida das pessoas e aumentam o faturamento dos parceiros

O smartphone está inserido na vida das pessoas, assim como as roupas. Não saímos mais de casa sem o aparelho, e com as novas tecnologias e aplicativos, estamos ficando cada vez mais dependentes deles, seja para usar mapas, para trabalhar via WhatsApp ou mesmo para se distrair nas Redes Sociais, os smartphones são itens essenciais para a vida cotidiana.

O número de smartphones no Brasil ultrapassou a marca de 242 milhões de aparelhos em 2022, segundo dados do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGVCia). Datas como Black Friday e Natal, grandes impulsionadores das vendas desses aparelhos, ajudam o mercado a ficar ainda mais aquecido.

Entretanto, o mercado de celular tem crescido mesmo em meses sem essas datas, uma vez que trocar de celular é praticamente um hábito rotineiro dos brasileiros: 36% trocam de aparelho em menos de dois anos. Isso ajuda a movimentar o setor, até abrindo novos mercados como empresas especializadas em compra e venda de aparelhos usados, por exemplo.

O brasileiro passou uma média de 5,4 horas por dia no celular em 2021, segundo relatório do AppAnnie. Esse alto uso expõe o aparelho a riscos de queda e roubo, principalmente. Com medo de perder esse item tão precioso, o brasileiro começa a criar consciência para buscar o seguro para seus smartphones. Outro ponto é, que a cada ano, os valores dos aparelhos estão maiores e o medo de perder o celular e, consequentemente o valor nele investido, é outro impulsionador para ampliar a venda de seguros para esse bem.

A Pitzi oferece proteção para as pessoas mais conscientes da importância de proteção. A empresa passa de 2 milhões de aparelhos protegidos, com o dobro de crescimento da procura pelo serviço. Com as novas parcerias, espera-se que esse número cresça mais, principalmente com a união junto aos varejistas online.

O crescimento de um mercado sempre impulsiona outros, por isso, o seguro de celular tem ganhado força no momento das compras do aparelho, sendo essa uma vantagem que a Pitzi traz para os varejistas parceiros: oferecer um serviço agregado, que as pessoas estão buscando mais e faturar com esse serviço também.

Uma outra vantagem para os varejistas parceiros é o processo. A Pitzi cuida de todo o processo na venda de proteção e atendimento do cliente no momento do sinistro. Essa facilidade da empresa no processo e a integração simples, é que estão chamando a atenção do mercado, desde os pequenos até gigantes do setor como Amazon e Motorola, que entenderam a importância do seguro para celular e estão ofertando para a sua base de compradores de aparelhos.

A Pitzi não mira apenas os grandes. A tecnologia e processo da empresa comporta qualquer tamanho de varejista online. Se a loja vende 1 ou 1000 celulares por mês, a startup pode ajudar que esse fature mais com o serviço de venda de seguros. Uma parceria em que o varejista ganha um novo faturamento e seu cliente ganha uma proteção para um bem tão especial para ele. Sucesso à vista.

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