Evento ocorre no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 26 de setembro
A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo superintendente, Alessandro Octaviani, participou, ontem, da abertura oficial da 38ª Conferência Hemisférica de Seguros, realizada pela Federação Interamericana de Seguros (FIDES). O evento ocorre no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 26 de setembro.
Além do superintendente da Susep, participaram da abertura oficial do evento: o presidente do senado, Rodrigo Pacheco; o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso; o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o presidente da Fenacor, Armando Vergílio; o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira; e o presidente da FIDES, Rodrigo Bedoya.
Durante a abertura, Octaviani divulgou, em primeira mão, que o próximo grupo de trabalho da Susep tratará sobre seguros e transformação ecológica. “O setor de seguros tem uma enorme capacidade de contribuir para o todo da economia brasileira, para uma transformação ecológica que gere tecnologia e que gere capacitações. Não só para que nós enfrentemos os riscos ecológicos, mas para que nós transformemos o Brasil para uma economia com alta capacitação de exportação de inovação tecnológica”, afirmou.
A FIDES 2023, na manhã de segunda-feira, contou com a participação do ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, que palestrou na primeira plenária do dia. Tony Blair contribuiu com sua larga experiência internacional, apresentando aos participantes suas perspectivas sobre os principais acontecimentos mundiais e uma visão política que oferece soluções para os principais desafios do nosso tempo.
O evento tem, ainda, a presença de autoridades, executivos e lideranças empresariais globais.